KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

Controlling Law and Forum

Portuguese translation: direito e foro competentes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Controlling Law and Forum
Portuguese translation:direito e foro competentes
Entered by: Jorge Rodrigues

23:05 Feb 8, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Law: Contract(s)
English term or phrase: Controlling Law and Forum
Preciso de ajuda com esse termo, faz parte do tópico no Contrato por isso não tenho contexto, mas é sobre a lei vigente no Estado onde a Companhia tem sua sede, há um termo jurídico para isso?
Obrigada!
Maria Stella Translator (BR-PT)
Brazil
lei e foro competente
Explanation:
Sugg.

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2012-02-08 23:22:59 GMT)
--------------------------------------------------

NEXT Cupom - Um novo conceito em compras coletivas
www.nextcupom.com.br/cadastro/cadastroComprador.php
11 LEI E FORO COMPETENTE 11.1 Este Acordo é regido pelas leis brasileiras, sendo que as Partes elegem o Foro Central da Comarca da Capital do Estado ...

Contrato Pré-Pago - Klik Telecom
www.klik.com.br/pre-pago/contrato
LEI E FORO COMPETENTE. O presente contrato rege-se pela lei de telecomunicações e demais legislação complementar aplicável, foro de Ariquemes, ...
Selected response from:

MLeiria
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1direito aplicável e foro
Jorge Rodrigues
3lei e foro competente
MLeiria


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
controlling law and forum
direito aplicável e foro


Explanation:
Minha sugestão.

Jorge Rodrigues
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 204
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada!!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Diria direito aplicável e foro competente...
8 hrs
  -> Obrigado, Teresa. Tem razão. Fica melhor assim. :-)

13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
controlling law and forum
lei e foro competente


Explanation:
Sugg.

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2012-02-08 23:22:59 GMT)
--------------------------------------------------

NEXT Cupom - Um novo conceito em compras coletivas
www.nextcupom.com.br/cadastro/cadastroComprador.php
11 LEI E FORO COMPETENTE 11.1 Este Acordo é regido pelas leis brasileiras, sendo que as Partes elegem o Foro Central da Comarca da Capital do Estado ...

Contrato Pré-Pago - Klik Telecom
www.klik.com.br/pre-pago/contrato
LEI E FORO COMPETENTE. O presente contrato rege-se pela lei de telecomunicações e demais legislação complementar aplicável, foro de Ariquemes, ...


MLeiria
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 83
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada!