KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

ERISA

Portuguese translation: Lei de Proteção da Renda de Aposentadoria dos Assalariados/Lei de Garantias de Rendimento por Reform


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ERISA
Portuguese translation:Lei de Proteção da Renda de Aposentadoria dos Assalariados/Lei de Garantias de Rendimento por Reform
Entered by: Bett

17:28 Feb 20, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / articles of incorporation
English term or phrase: ERISA
in the Bylaws of the company

the company shall indeminify the officers against
"... judgments, fines, ERISA excise taxes and penalties and amounts paid or to be paid in settlement..."
Bett
Lei de Proteção da Renda de Aposentadoria dos Assalariados/Lei de Garantias de Rendimento por Reform
Explanation:
Lei de Proteção da Renda de Aposentadoria dos Assalariados/Lei de Garantias de Rendimento por Reforma/Employee Retirement Income Security Act (ERISA).
Selected response from:

Edna Almeida
Ireland
Grading comment
thank you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1EASRA Empregado Ato de Segurança de Renda de Aposentadoria)Oliver Toogood
5Employee Retirement Income Security Act
Martha Rosemberg
5Employee Retirement Income Security Act
Christopher & Rozilene Frye
3(...), ERISA (lei de 1974 que regula os planos de previdência complementar), (...)
transl8_2
3Lei de Proteção da Renda de Aposentadoria dos Assalariados/Lei de Garantias de Rendimento por ReformEdna Almeida


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
erisa
Employee Retirement Income Security Act


Explanation:
The Employee Retirement Income Security Act of 1974 (ERISA) is an American federal statute that establishes minimum standards for pension plans in private industry and provides for extensive rules on the federal income tax effects of transactions associated with employee benefit plans. ERISA was enacted to protect the interests of employee benefit plan participants and their beneficiaries by requiring the disclosure to them of financial and other information concerning the plan; by establishing standards of conduct for plan fiduciaries; and by providing for appropriate remedies and access to the federal courts.



Martha Rosemberg
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
erisa
Employee Retirement Income Security Act


Explanation:
The Employee Retirement Income Security Act of 1974 (ERISA) is a federal law that sets minimum standards for most voluntarily established pension and health plans in private industry to provide protection for individuals in these plans.
Regula a área de aposentadoria nos EUA

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2012-02-20 17:32:37 GMT)
--------------------------------------------------

Pode traduzir como "Lei de Seguridade da Renda de Aposentadoria dos Empregados"

Christopher & Rozilene Frye
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2

5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
erisa
Lei de Proteção da Renda de Aposentadoria dos Assalariados/Lei de Garantias de Rendimento por Reform


Explanation:
Lei de Proteção da Renda de Aposentadoria dos Assalariados/Lei de Garantias de Rendimento por Reforma/Employee Retirement Income Security Act (ERISA).


Edna Almeida
Ireland
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64
Grading comment
thank you

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
erisa
EASRA Empregado Ato de Segurança de Renda de Aposentadoria)


Explanation:
Empregado Ato de Segurança de Renda de Aposentadoria . Scroll down to "Compense Provisões em Leis do estado" to find the aforementioned, which correspondends to ERISA:

http://fets3.freetranslation.com/?Sequence=core&Language=Eng...

http://en.wikipedia.org/wiki/Employee_Retirement_Income_Secu...

Oliver Toogood
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Denis Paolillo
5 mins
  -> Obrigado.

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
erisa [(ERISA - Employee Retirement Income Security Act]
(...), ERISA (lei de 1974 que regula os planos de previdência complementar), (...)


Explanation:
Sugestão, considerando uma das muitas descrições do ERISA e, também, as variadas traduções ponto br q encontrei para "ERISA".
Gentileza observar que não fiz comparações entre ERISA e Lei 109 de 2001 mencionada no site da APACEF.
Presumi q o país (EUA) foi identificado anteriormente no texto, e escolhi a melhor definição que, IMHO, seria a mais clara para leitores não-especialistas sobre a legislação americana em questão.

= = = = = = = = =
http://www.investorwords.com/1698/Employee_Retirement_Income...

Employee Retirement Income Security Act of 1974 - Definition
ERISA. The federal law which established legal guidelines for private pension plan administration and investment practices

= = = = = =
EUA: Oferta de renda vitalícia nos planos de CD
http://www.apacef.com.br/plantao/mai_03_10a.html

O Ministério do Trabalho e o Departamento do Tesouro dos EUA estão trabalhando na revisão da LEI DE 1974 QUE REGULA OS PLANOS DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR, CONHECIDA POR ERISA - Employee Retirement Income Security Act, equivalente no Brasil à Lei 109 de 2001. Essa revisão também envolverá as regras da receita federal americana que tornam determinado plano elegível a incentivos fiscais.
A solicitação de informação foi publicada no diário oficial dos gringos, chamado de Federal Register, no dia 2 de fevereiro. O governo quer saber, especificamente, quais são as vantagens e desvantagens do pagamento de benefícios de aposentadoria na forma de renda continuada. (...)

= = = = = =
http://www1.previdencia.gov.br/docs/pdf/volume09.pdf

Diversas outras medidas também podem reduzir o risco do sistema de aposentadoria. Por exemplo, pode-se exigir que os gerentes de previdência atinjam os padrões conhecidos como .homem prudente., conforme o ATO DE SEGURANÇA DA RENDA DE APOSENTADORIA DO EMPREGADO (ERISA . Employee Retirement Income Security Act) de 1974 nos Estados Unidos. Este Ato exige que os agentes fiduciários administrem um plano de previdência cuidadosamente, seguindo os princípios contábeis e financeiros: os agentes fideicomissos são então considerados pessoalmente responsáveis pelo dinheiro de pensão que for mal gasto. (...)

= = = = = =
www.nepp.unicamp.br/d.php?f=16 -
(...) 1990 (ADA), a LEI DE SEGURANÇA DE RENDA PARA FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS DE 1974. (ERISA), e a Lei Acesso e Portabilidade de Seguro Saúde de 1996 (HIPAA ). ..... que a CF 1988 realizou uma ruptura com o sistema de proteção social ...

= = = = = =
http://www.investorwords.com/1698/Employee_Retirement_Income...
Employee Retirement Income Security Act of 1974 - Definition

ERISA. The federal law which established legal guidelines for private pension plan administration and investment practices

= = = = =
hth.
beatriz_souza

transl8_2
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4