KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

2. REFERRALS/refer

Portuguese translation: Indicações / indicar, recomendar


00:45 Nov 14, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: 2. REFERRALS/refer
"REFFERRALS
If Company or any Affiliate is contacted by any party inquiring about the purchase of Products in the Territory (other than Distributor or a party designated by Distributor), Company shall, or shall cause that Affiliate to, refer such party to Distributor for handling. "

Referências/ referir?
Fabio Fontes
Portuguese translation:Indicações / indicar, recomendar
Explanation:
Neste caso que tem um contexto comercial, "referral" tem significado diferente de encaminhar pacientes para outros profissionais (médicos, dentistas,etc).

Veja:

http://dinheiroonline.com.sapo.pt/glossario1.htm

Referral
Indicação, referência. A maior parte dos programas usam este sistema como incentivo para o registo. Através de um link personalizado os membros registam-se uns pelos outros e ganha-se com isso um bónus em dinheiro.

http://en.wikipedia.org/wiki/Referral_(business)

Selected response from:

Gilmar Fernandes
United States
Grading comment
Obrigado a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Indicações / indicar, recomendar
Gilmar Fernandes
4 +2Referrals=Consultas / refer=encaminhe OU reencaminheLeonor Machado


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
2. referrals/refer
Referrals=Consultas / refer=encaminhe OU reencaminhe


Explanation:
Direito administrativo, União Europeia, Assembleia [EP]
Entrada completa
EN
managing referrals
PT
gestão dos processos enviados para consulta


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 241

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
7 mins
  -> Obg Marlene

agree  Teresa Borges
7 hrs
  -> Obg Teresa

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
2. referrals/refer
Indicações / indicar, recomendar


Explanation:
Neste caso que tem um contexto comercial, "referral" tem significado diferente de encaminhar pacientes para outros profissionais (médicos, dentistas,etc).

Veja:

http://dinheiroonline.com.sapo.pt/glossario1.htm

Referral
Indicação, referência. A maior parte dos programas usam este sistema como incentivo para o registo. Através de um link personalizado os membros registam-se uns pelos outros e ganha-se com isso um bónus em dinheiro.

http://en.wikipedia.org/wiki/Referral_(business)



Gilmar Fernandes
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 44
Grading comment
Obrigado a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
6 mins
  -> Valeu, Cláudio :)

agree  Paulinho Fonseca
9 hrs
  -> Obrigado, Paulinho :)