KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

due diligence

Portuguese translation: levantamento de dados // devido exame // devida investigação // auditoria legal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:due diligence
Portuguese translation:levantamento de dados // devido exame // devida investigação // auditoria legal
Entered by: Michael Powers (PhD)

21:26 Dec 3, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: due diligence
term
marcia
devido exame / devida investigação / auditoria legal
Explanation:
Noronha. Dicionário jurídico.

Mike :)
Selected response from:

Michael Powers (PhD)
United States
Grading comment
thank you.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4processo de "due diligence"
CristinaPereira
5 +1auditoria
Roberto Cavalcanti
5diligência própriaAntónio Ribeiro
5diligencia devida
swisstell
5devido exame / devida investigação / auditoria legal
Michael Powers (PhD)


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
auditoria


Explanation:
veja abaixo


    Reference: http://www.peritus.com.br/prod_due_diligence.asp
Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 122

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxManzoni
3 hrs
  -> Grato

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
devido exame / devida investigação / auditoria legal


Explanation:
Noronha. Dicionário jurídico.

Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 106
Grading comment
thank you.

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
diligencia devida


Explanation:
with a ^ on the "e" of diligencia


    Reference: http://Proz.Glossary
swisstell
Italy
Specializes in field
Native speaker of: German
PRO pts in category: 4

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
diligência própria


Explanation:
Outra sugestão.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 153

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
processo de "due diligence"


Explanation:
2 exemplos em PT-PT:

Este artigo não trata de questões técnico-jurídicas, tendo apenas a finalidade de chamar à atenção dos leitores, principalmente daqueles que ainda não tenham tido contacto com esta figura, de um tipo de procedimento aplicado essencialmente em operações de aquisições e fusões proveniente do direito anglo-saxónico, denominado de “due diligence”.
http://www.pacsa.pt/art/Due Diligence.htm

O capitalista de risco, por certo que, na posse do Plano de Negócios inicia desde logo o processo de "due diligence", que consiste em recolher mais informação sobre a equipa de gestão, o mercado, o produto ou serviço.
http://www.gesventure.pt/art_hip.htm


E 2 em PT-BR:

O acompanhamento sistemático da indústria de gestão de recursos no Brasil, nos permite identificar as instituições que efetivamente perseguem a excelência. Nossas avaliações baseiam-se tanto na performance passada destes administradores (análise quantitativa) quanto em diversos aspectos qualitativos que devem ser apurados através da condução de um processo de "due-diligence" que aborde fundamentalmente os seguintes itens:
http://www.pps-net.com.br/diligence.htm

O Itaú também já finalizou o processo de "due diligence" do BBA, não tendo sido identificada qualquer condição que impeça o fechamento do negócio.
http://www.itaubba.com.br/itau_bba/portugues/associacao_itau...




    Reference: http://www.google.pt/search?q=%22processo+de+due+diligence%2...
CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigada Rhandler

agree  Susana Figueiras: Certo é isso mesmo! Também já me saiu num relatório de contas e é mesmo processo de due diligence. Na altura falei com um técnico oficial de contas
1 hr
  -> Obrigada Susana! Ainda para mais com a confirmação de um TOC!

agree  Vanessa Marques
3 hrs
  -> Obrigada Vanessa

agree  Claudio Mazotti
4 hrs
  -> Obrigada KlausinSP