co-principal debtor in solidum with:

Portuguese translation: co-devedor solidário

English term or phrase:co-principal debtor in solidum with:
Portuguese translation:co-devedor solidário
Entered by: Valter Miranda

09:42 Feb 25, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: co-principal debtor in solidum with:
DEED OF SURETYSHIP
Name xxxx I/D number xxxx hereby unconditionally bind myself to xxxx trading as xxxx ("the creditor") and/or its successors in title and/or assigns as surety for and co-principal debtor in solidum with:
Principal debt name xxxx Company Registration No. xxxx
For the purpose of providing continuing covering security for the due and punctual payment of all amounts and performance of any obligation of whatever nature which may now or in the future become owing by the Debtor to the Creditor from any cause whatsoever, actually, prospectively or contingently ("the Principal Debt")
Agradeço desde já a vossa prestimosa ajuda!
Valter Miranda
co-devedor solidário
Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver:

(4) Com o seguinte teor: “O direito contra o devedor insolvente decorrente do eventual pagamento futuro da dívida por um co-devedor solidário ou por um garante só pode ser exercido no processo de insolvência, como crédito sob condição suspensiva, se o próprio credor da referida dívida não o reclamar.”
http://www.dgsi.pt/jtrc.nsf/-/38FDB6164495FAFC80257F62003C24...

II – O co-devedor solidário não tem legitimidade para pedir a condenação do outro devedor, dado que a existência deste não mitiga a sua obrigação de prestar, ao contrário do que sucede do lado activo, em que um maior número de devedores reforça a garantia patrimonial do crédito.
http://www.dgsi.pt/jstj.nsf/954f0ce6ad9dd8b980256b5f003fa814...

Mesmo quando o de cujus fosse um co-devedor solidário, cada um dos herdeiros só responde, dentro do respectivo grupo solidário, em proporção da parte que lhe coube na herança.”
http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/33182fc732316039802565fa00497eec...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5co-devedor solidário
Teresa Borges
4devedor co-principal do total em dívida
Ana Costa


  

Answers


44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
co-devedor solidário


Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver:

(4) Com o seguinte teor: “O direito contra o devedor insolvente decorrente do eventual pagamento futuro da dívida por um co-devedor solidário ou por um garante só pode ser exercido no processo de insolvência, como crédito sob condição suspensiva, se o próprio credor da referida dívida não o reclamar.”
http://www.dgsi.pt/jtrc.nsf/-/38FDB6164495FAFC80257F62003C24...

II – O co-devedor solidário não tem legitimidade para pedir a condenação do outro devedor, dado que a existência deste não mitiga a sua obrigação de prestar, ao contrário do que sucede do lado activo, em que um maior número de devedores reforça a garantia patrimonial do crédito.
http://www.dgsi.pt/jstj.nsf/954f0ce6ad9dd8b980256b5f003fa814...

Mesmo quando o de cujus fosse um co-devedor solidário, cada um dos herdeiros só responde, dentro do respectivo grupo solidário, em proporção da parte que lhe coube na herança.”
http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/33182fc732316039802565fa00497eec...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 516

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Costa: Gosto! :)
18 mins
  -> Obrigada, Ana!

agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigada, Claudio!

agree  Linda Miranda
10 hrs
  -> Obrigada, Linda!

agree  Mario Freitas: Sim, principal é o valor e não o devedor.
10 hrs
  -> Obrigada, Mário!

agree  Jane Rezende
11 hrs
  -> Obrigada, Jane!

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
devedor co-principal do total em dívida


Explanation:
in soldium with - for the entire debt, for the whole of the debt

--------------------------------------------------
Note added at 39 mins (2018-02-25 10:22:07 GMT)
--------------------------------------------------

Penso que são coisas distintas - Principal Debt name será o tipo de dívida - por exemplo, "MIP Plus has been renamed has Principal Debt Savings Fund"

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-02-25 10:45:03 GMT)
--------------------------------------------------

Nesse caso poderá haver um lapso...e ser de facto "Debtor", não "Debt".



Ana Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Notes to answerer
Asker: Obrigado pela resposta, Ana. Uma outra questão: na sua opinião, o termo "Principal Debt Name" contém um erro? Seria antes "Principal Debtor Name"? Ou também está correcto assim?

Asker: Obrigado, Ana

Asker: Fiz a pergunta porque no contrato, o Principal Debt Name é a empresa, nesse caso o debtor, ou seja, aparece: Principal Debt Name: (Nome da Empresa), Company Registration No: xxx