Port (verbo)

Portuguese translation: transferir-se / se transferir

English term or phrase:Port (verbo)
Portuguese translation:transferir-se / se transferir
Entered by: Irene B

13:10 Mar 22, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / Contrato de Prestação de Serviço
English term or phrase: Port (verbo)
Prezados Colegas,

Gostaria de saber a melhor tradução para PORT no seguinte contexto:

"Portability: While it is expected that the Pilot will work for his sponsor, the parties understand that the Pilot has the legal right to exercise "portability" and switch ("PORT") employers under the provisions of the Immigration and Nationality Act. If the Pilot PORTS or otherwise finds employment elsewhere and either the Pilot exercises portability or XXX and the Pilot conclude that "portability" is mutually agreeable, then the Pilot shall still be obligated to pay the above fees."

Encontrei a seguinte definição do verbo "port":

to turn or be turned towards the port

Pensei em traduzir este termo como "mudar", "trocar", vocês concordam ou apresentam uma solução mais adequada?

Desde já agradeço sua valiosíssima ajuda!!

Abraço cordial.
Irene B
transferir-se / se transferir
Explanation:
Mais uma sugestão.

https://www.google.pt/search?ei=Xa6zWqbmB4qqUYqIpIAK&q="tran...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Agree!! Muito obrigada Ana. Agradeço ainda a valiosíssima ajuda de todos que colaboraram para a solução desta questão. Abraço cordial.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4perrmutar
telefpro
3 +1transferir-se / se transferir
Ana Vozone
3trocar; mudar
Ana Elisa Igel


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
port (verbo)
trocar; mudar


Explanation:
eu acho que port pode ser trocar, mudar, como você sugeriu...faz sentido pelo contexto; não achei outra definição. A definição que você encontrou tem a ver com "navios (transporte)", por isso não cabe. Na linguagem das operadoras de telefonia, usa-se muito "portar, mudar (de operadora)", porém vale verificar se para o seu caso é funcional!

Ana Elisa Igel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Ana Elisa, muito obrigada, que Deus te abençoe, abraço cordial.


15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
port (verbo)
transferir-se / se transferir


Explanation:
Mais uma sugestão.

https://www.google.pt/search?ei=Xa6zWqbmB4qqUYqIpIAK&q="tran...

Example sentence(s):
  • Se o seu patrão decide te transferir, PARA OUTRA EMPRESA DO MESMO GRUPO, você tem de ir, mas não para qualquer empresa do mesmo ramo econômico.
  • Por exemplo, ao se transferir para outra empresa localizada em cidade ou região diferentes, a pessoa inevitavelmente enfrenta mudanças de cultura organizacionais e geográficas.
Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 83
Grading comment
Agree!! Muito obrigada Ana. Agradeço ainda a valiosíssima ajuda de todos que colaboraram para a solução desta questão. Abraço cordial.
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada Ana.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
2 mins
  -> Obrigada, Paulo!

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
port (verbo)
perrmutar


Explanation:
creio que seja util

telefpro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12