Vest in

Portuguese translation: pertence

English term or phrase:Vest in
Portuguese translation:pertence
Entered by: Teresa Borges

22:09 Apr 14, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Law: Contract(s) / General Terms and Conditions of Sale
English term or phrase: Vest in
Intellectual Property

Any right, title and ownership of know-how, technical information, specification, method, process, technology and invention (hereinafter the “Intellectual Property Rights”) developed or created by the manufacturer shall VEST IN and be owned by the manufacturer.

Agradeço desde já
Antonio Tomás Lessa do Amaral
pertence
Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver:

If two or more persons have jointly developed a design, the right to the Community design shall vest in them jointly.
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=COM:20...
Se o desenho ou modelo for criado por duas ou mais pessoas, o direito ao desenho ou modelo comunitário pertence conjuntamente a todas.
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=COM:20...

The right to the Community design shall vest in the designer or his successor in title.
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=COM:20...
O direito ao desenho ou modelo comunitário pertence ao criador ou ao seu sucessor.
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=COM:20...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Teresa, Obrigado
O revisor interno do cliente preferiu:
... cabem (pertencem) ao Vendedor ou são de propriedade do mesmo
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4(terá sua titularidade e propriedade imediatamente) outurgadas / transferidas (ao fabricante)
Mario Freitas
5ficará investido no
Julieta Almeida
4pertence
Teresa Borges
4....será atribuído ....
Leonor Machado
3imitir
ferreirac


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
vest in
imitir


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2018-04-14 22:13:47 GMT)
--------------------------------------------------

Verhttps://www.dicio.com.br/imitir/

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 57
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Ferreira O revisor interno do cliente preferiu: ... cabem (pertencem) ao Vendedor ou são de propriedade do mesmo


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
vest in
ficará investido no


Explanation:
PT PT

Julieta Almeida
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 21

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
vest in
(terá sua titularidade e propriedade imediatamente) outurgadas / transferidas (ao fabricante)


Explanation:
Acho melhor reconstruir a frase neste caso, para soar melhor em português.

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2018-04-15 06:34:16 GMT)
--------------------------------------------------

E esses níveis 5, hein?

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 262
Notes to answerer
Asker: Mário, Obrigado O revisor interno do cliente preferiu: ... cabem (pertencem) ao Vendedor ou são de propriedade do mesmo


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun: transferidas
9 mins
  -> Yes, sir. É mais adequado mesmo. Obrigado.!

agree  expressisverbis: Desculpe a correção: "outorgadas".
3 hrs
  -> Nossa, eu nem percebi, Sandra. Obrigado!

agree  Claudio Mazotti
10 hrs
  -> Obrigado, Cláudio!

agree  Rafael Sousa Brazlate
1 day 5 hrs
  -> Obrigado, Rafs!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
shall vest in
pertence


Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver:

If two or more persons have jointly developed a design, the right to the Community design shall vest in them jointly.
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=COM:20...
Se o desenho ou modelo for criado por duas ou mais pessoas, o direito ao desenho ou modelo comunitário pertence conjuntamente a todas.
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=COM:20...

The right to the Community design shall vest in the designer or his successor in title.
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=COM:20...
O direito ao desenho ou modelo comunitário pertence ao criador ou ao seu sucessor.
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=COM:20...


Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 516
Grading comment
Teresa, Obrigado
O revisor interno do cliente preferiu:
... cabem (pertencem) ao Vendedor ou são de propriedade do mesmo

22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vest in
....será atribuído ....


Explanation:


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 249
Notes to answerer
Asker: Leonor, Obrigado O revisor interno do cliente preferiu: ... cabem (pertencem) ao Vendedor ou são de propriedade do mesmo