litigation bond

Portuguese translation: caução judicial / depósito em garantia do juízo

English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / Corporate Insurance
English term or phrase: litigation bond
The court litigation bond, which sometimes is referred to as a judicial bond, is to be posted and deposited by a bond agency to safeguard the obligee from any potential losses that might occur as a result of courts proceedings being unexpectedly delayed, prolonged or overturned.

https://suretyandprobatebonds.com/2013/11/01/what-are-court-...
rwill
Portuguese translation:caução judicial / depósito em garantia do juízo
Explanation:
Pelo Direito Processual Civil brasileiro, a tradução mais indicada é caução judicial ou depósito em garantia do juízo.
Selected response from:

Sergio Carré
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4caução judicial / depósito em garantia do juízo
Sergio Carré
3seguro garantia judicial
expressisverbis


  

Answers


39 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
seguro garantia judicial


Explanation:
Penso que seja o equivalente a "court bond".

fiança guarantee, pledge, bond, surety
http://www.wordreference.com/pten/fiança

Garante o pagamento de valores que o tomador necessite realizar no trâmite de processos judiciais. A cobertura desta apólice, limitada ao valor da garantia, somente terá efeito depois de transitada em julgado a decisão ou acordo judicial, cujo valor da condenação ou da quantia acordada não haja sido pago pelo tomador.

Finalidades atendidas pelo Seguro Garantia Judicial:

• Cumprimento de sentença / Cautelares
• Execuções Provisórias
• Depósitos Recursais
• Execução das Sentenças
• Execuções Fiscais
• Ações Anulatórias
http://www.conraconseguros.com.br/servicos/seguros-para-empr...

O que é seguro garantia judicial?
O que é o seguro e a quem se destina

O seguro garantia judicial destina-se a todas as pessoas jurídicas e que necessitam realizar depósitos quando da apresentação de recursos no decorrer dos processos judiciais.


--------------------------------------------------
Note added at 39 mins (2018-05-15 16:48:38 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.barolicorretora.com.br/o-que-e-seguro-garantia-ju...

--------------------------------------------------
Note added at 41 mins (2018-05-15 16:50:29 GMT)
--------------------------------------------------

SEGURO GARANTIA JUDICIAL (COURT BOND)

Garante o pagamento do valor correspondente ao depósito em juízo que o tomador necessite realizar durante processos judiciais.
http://www.clarkseguros.com.br/produtos/garantia.html


expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 98

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caução judicial / depósito em garantia do juízo


Explanation:
Pelo Direito Processual Civil brasileiro, a tradução mais indicada é caução judicial ou depósito em garantia do juízo.

Example sentence(s):
  • Exigibilidade da caução em dinheiro

    https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=EXIGIBILIDADE+DA+CAU%C3%87%C3%83O+EM+DINHEIRO
    https://www.direitonet.com.br/dicionario/exibir/971/Caucao-Novo-CPC-Lei-no-13105-15
Sergio Carré
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8