KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

Special TAx Indemnity

Portuguese translation: benefícios fiscais

12:41 Oct 11, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: Special TAx Indemnity
Contrato de locação de equipamento. è um título do contrato. No bojo do texto lê-se o seguinte:
LESSE ACKNOLEDGES THAT LESSOR SHALL BE INTITLED TO ALL TAX BENEFITS AND ....
Eu acho que é algum tipo de isençaõ de tributos, mas qual seria o ´nome correto?????????
Denise Piva
Portuguese translation:benefícios fiscais
Explanation:
Se a sua dúvida é sobre "tax benefits" a expressão consagrada, em PT-PT, é benefícios fiscais.

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2004-10-11 13:32:05 GMT)
--------------------------------------------------

... OE prevê corte de 15% dos benefícios fiscais para empresas. A proposta de Orçamento de Estado para 2004 prevê um corte de 14,7% da despesa fiscal em IRC. ...

... Atribuição de benefícios fiscais às empresas que promovam projectos de investimento realizados até 2010 e que sejam relevantes para o desenvolvimento do ...

... Benefícios. Condições muito atractivas face a outras modalidades de financiamento; Benefícios fiscais para empresas, ENI\'s e Prof. ...
Selected response from:

MLeiria
Portugal
Grading comment
Usei benefícios fiscais mesmo
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4benefícios fiscais
MLeiria
5 +1compensacao especial de impostos
airmailrpl
4insenções especiais
Paulo Celestino Guimaraes


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
special tax indemnity
compensacao especial de impostos


Explanation:
in.dem.ni.ty
n 1 indenização, compensação. 2 indenidade, garantia, reparação.

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 111

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Céline Godinho
6 mins
  -> agradeço

agree  Mariana Moreira
14 mins
  -> agradeço

disagree  María Leonor Acevedo-Miranda: Não encontro qualquer incidencia do termo em contratos de locação financeira, quer de equipamentos quer de bens.
6 hrs
  -> talvez não e concedido nos paises de lingua portuguesa

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
special tax indemnity
benefícios fiscais


Explanation:
Se a sua dúvida é sobre "tax benefits" a expressão consagrada, em PT-PT, é benefícios fiscais.

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2004-10-11 13:32:05 GMT)
--------------------------------------------------

... OE prevê corte de 15% dos benefícios fiscais para empresas. A proposta de Orçamento de Estado para 2004 prevê um corte de 14,7% da despesa fiscal em IRC. ...

... Atribuição de benefícios fiscais às empresas que promovam projectos de investimento realizados até 2010 e que sejam relevantes para o desenvolvimento do ...

... Benefícios. Condições muito atractivas face a outras modalidades de financiamento; Benefícios fiscais para empresas, ENI\'s e Prof. ...

MLeiria
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 83
Grading comment
Usei benefícios fiscais mesmo

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniela Gutfreund
59 mins
  -> obrigado

agree  António Ribeiro
5 hrs
  -> obrigado

agree  María Leonor Acevedo-Miranda: A inconsistência dessa contabilização entre as partes contratantes da locação ..possibilitando, no último caso, a duplicação da utilização de benefícios fiscais, como poderá ser o caso do regime de reinvestimento previsto ..www.dgci.min-financas.pt
5 hrs
  -> obrigado

agree  Sonia Heidemann
7 hrs
  -> obrigado

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
special tax indemnity
insenções especiais


Explanation:
São insenções especiais de impostos, segundo a Receita Federal no Brasil.
http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IsencaoImp.ht...

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs 33 mins (2004-10-11 21:15:05 GMT)
--------------------------------------------------

Isenções e não insenções.

Paulo Celestino Guimaraes
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24