KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

remitted

Portuguese translation: Remetido / Enviado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:remitted
Portuguese translation:Remetido / Enviado
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

16:04 Oct 12, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law: Contract(s)
English term or phrase: remitted
The post tax income could then be remitted
Marta Mendonça
Portugal
Remetido / Enviado
Explanation:
remeter, enviar, mandar;
to remit by return of post remeter na volta do correio;
to remit some money to remeter dinheiro a;
www.infopedia.pt (Inglês/Português)

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 10 mins (2004-10-12 17:14:57 GMT)
--------------------------------------------------

ATENÇÃO MARTA leia por favor, pode ser que lhe faça sentido no seu texto já que trata de assuntos legais:

DIREITO fazer voltar a instância inferior;
Diciopédia

1. (law) the act of remitting (especially the referral of a law case to another court)
www.babylon.com

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 15 mins (2004-10-12 17:19:38 GMT)
--------------------------------------------------

Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... entregue por familiar ou amigo (ao qual há que remeter também toda a ... Serviços dos Benefícios Fiscais da Direcção-Geral de Impostos, podendo tranquilizarmo ...
www.sindicato.stcde.pt/impostos/circ-irs.pdf

Acórdão do Tribunal da Relação do Porto
... O tribunal a quo teve como assente a seguinte ... A., do alegado \"lucro\" apurado e a remeter-lhe quantia ... titular exceda manifestamente os limites impostos pela boa ...
www.dgsi.pt/jtrp.nsf/0/ 91d6ce3988d5c81680256de100391498?OpenDocument - 29k
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4Remetido / Enviado
María Leonor Acevedo-Miranda
5 +1transferido..enviado..encaminhado
airmailrpl
1 -1remitido
Russ


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): -1
remitido


Explanation:
just guessing...

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2004-10-12 16:14:46 GMT)
--------------------------------------------------

Nao tenho certeza, em verdade...


Russ
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  María Leonor Acevedo-Miranda: Russ só se fosse do verbo REMITIR* teria esta conjugação verbal. Mas refere-se concerteza a remeter, portanto será remEtido. *Remitir: perdoar ou comutar uma pena a; quitar; perdoar dívida de;
58 mins

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
transferido..enviado..encaminhado


Explanation:
re.mit
vt+vi 1 remeter, enviar, mandar. 2 adiar, protelar, cancelar. 3 perdoar, permitir. 4 diminuir, afrouxar, mitigar. 5 desistir, ceder. 6 reenviar à prisão. 7 submeter à apreciação de. 8 Jur. devolver à instância inferior. to remit a punishment or debt perdoar ou cancelar um castigo ou uma dívida. to remit one's efforts diminuir os seus esforços.

re.me.ter
[Remet'er] v. to remit, send; to forward, ship; to address s. o. to. remeter-se a to mention, to refer to.

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 111

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
2 mins
  -> gracias

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
Remetido / Enviado


Explanation:
remeter, enviar, mandar;
to remit by return of post remeter na volta do correio;
to remit some money to remeter dinheiro a;
www.infopedia.pt (Inglês/Português)

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 10 mins (2004-10-12 17:14:57 GMT)
--------------------------------------------------

ATENÇÃO MARTA leia por favor, pode ser que lhe faça sentido no seu texto já que trata de assuntos legais:

DIREITO fazer voltar a instância inferior;
Diciopédia

1. (law) the act of remitting (especially the referral of a law case to another court)
www.babylon.com

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 15 mins (2004-10-12 17:19:38 GMT)
--------------------------------------------------

Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... entregue por familiar ou amigo (ao qual há que remeter também toda a ... Serviços dos Benefícios Fiscais da Direcção-Geral de Impostos, podendo tranquilizarmo ...
www.sindicato.stcde.pt/impostos/circ-irs.pdf

Acórdão do Tribunal da Relação do Porto
... O tribunal a quo teve como assente a seguinte ... A., do alegado \"lucro\" apurado e a remeter-lhe quantia ... titular exceda manifestamente os limites impostos pela boa ...
www.dgsi.pt/jtrp.nsf/0/ 91d6ce3988d5c81680256de100391498?OpenDocument - 29k

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 17
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira
13 mins
  -> Obrigada Mariana

agree  Isabel Pinto
42 mins
  -> Obrigada Isabel

agree  Cristina Santos
1 day 1 hr
  -> gracias Cristina

agree  Sonia Heidemann
2 days 5 hrs
  -> ÔçѽÄ㣡