KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

Preparer

Portuguese translation: Preparador

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Preparer
Portuguese translation:Preparador
Entered by: António Ribeiro

22:25 Oct 14, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Law: Contract(s) / any
English term or phrase: Preparer
Legal document Prepares may provide general legal information but may not give legal advice.
gotranZ
Preparador
Explanation:
Parece-me correcto.

Preparador de documentos legais.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-10-14 22:37:36 (GMT)
--------------------------------------------------

Outra alternativa será dizer:

A pessoa que prepara os documentos legais...
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
realmente em prt isto nao existe, optei por acompanhante. obga na mesma
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Encarregado dos preparos
Jorge Freire
3 +1Preparador
António Ribeiro


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Preparador


Explanation:
Parece-me correcto.

Preparador de documentos legais.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-10-14 22:37:36 (GMT)
--------------------------------------------------

Outra alternativa será dizer:

A pessoa que prepara os documentos legais...

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 153
Grading comment
realmente em prt isto nao existe, optei por acompanhante. obga na mesma

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Soa-me estranho, mas deve ser porque sempre sou um tanto formalista.
3 mins

agree  Jorge Freire
27 mins

disagree  María Leonor Acevedo-Miranda: Não existe. Por fvr aceda à CLASSIFICAÇÃO NACIONAL DE PROFISSÕESHá inúmeros Preparadores mas nenhum no âmbito da Lei. Aceda ao IEFP e verifique por si mesmo.
2 hrs
  -> Por favor, Maria Leonor!!!! Certamente que terá uma boa sugestão (que esteja de acordo com a dita classificação)!!!

36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
preparer
Encarregado dos preparos


Explanation:
Esta é uma alternativa a preparador que também está correcto. No entanto, o termo "preparos" está muito consagrado nos processos judiciais

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 55

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra
57 mins
  -> Obrigado, Henrique!

disagree  María Leonor Acevedo-Miranda: Não existe. Por fvr aceda à CLASSIFICAÇÃO NACIONAL DE PROFISSÕES EMhttp://portal.iefp.pt/pls/gov_portal_iefp/docs/PAGE/PORTAL_I...
2 hrs
  -> Não concordo, pois é um caso muito específico e não tem necessáriamente que estar nessa lista a que se refere