International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

justice center

Portuguese translation: centro judiciário


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:justice center
Portuguese translation:centro judiciário
Entered by: Claudia Costa

14:54 May 17, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: justice center
sem contexto. alguma dica que não Centro de Justiça?
Peter Saternus
centro judiciário
Explanation:
:o)

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2005-05-17 14:59:13 GMT)
--------------------------------------------------

Results 1 - 10 of about 78 for \"centro judiciário. (0.22 seconds)
Poder Judiciário - ESTADO DO PARANÁ - [ Translate this page ]
... mas de todos os operadores do direito e dos jurisdicionados, de implantar o
Centro Judiciário do Ahú, elaborando-se planos urgentes para a construção, ...
www.tj.pr.gov.br/ centrodocumentacao/mensagemlacamento.asp - 47k - Cached - Similar pages

Jornal Hoje Online - A Notícia no Tamanho Exato - [ Translate this page ]
... Centro Judiciário Requião sancionou o projeto de lei nº 14451, ... para a
instalação e funcionamento do Centro Judiciário do Ahú. Esta cessão se tornará ...
www.jhoje.com.br/090704/informe.asp - 51k - Cached - Similar pages

::Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia:: - [ Translate this page ]
... um projeto conjunto do Centro Judiciário e Sociedade da Escola de Direito do
Rio de Janeiro, da Fundação Getúlio Vargas –FGV e da Companhia Souza Cruz, ...
www.tj.ro.gov.br/noticia/viewMateria. jsp?cdDocumento=2122&tpMateria=2 - 7k - Cached - Similar pages

Paraná-Online :: O seu portal de informação - [ Translate this page ]
... O trabalho da Comissão Especial que estuda a criação do Centro Judiciário do
Ahu, designada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas, foi dividido em ...
www.parana-online.com.br/noticias/colunista. php?op=ver&id=114547&caderno=5&colunista=95 - 57k - Cached - Similar pages

[PDF] Caracterização Básica do Curso
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... ao ensino. Em sintonia com este modelo, a FGV criou seus dois centros de
pesquisa: o Centro de Tecnologia e Sociedade. eo Centro Judiciário e Sociedade. ...
www.amb.com.br/enm/enm2004/mestrado_prof/ Identificacao_basica_curso_objetivo.pdf - May 15, 2005 - Similar pages

[PDF] C IGO DOS ESTADOS UNIDOS - T ULO 18 CRIMES E PROCEDIMENTOS ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... o Centro Judiciário Federal; e qualquer outra agência,. departamento ou entidade
do Poder Judiciário; e. (3)“Poder Legislativo” significa ...
www.usoge.gov/pages/international/ int_files/statutes_ogecomp_prtgse_0305.pdf - Similar pages

Novas tecnologias multiplicam as formas do aprendizado - [ Translate this page ]
... O Centro Judiciário Federal, um departamento que presta treinamento para o
Sistema de Cortes dos EUA, está usando a Meta Network como um campus virtual. ...
www.gestaoerh.com.br/visitante/artigos/trde_012.php
Selected response from:

Claudia Costa
United States
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4núcleo/ centro de justiça (veja o comentário abaixo)
Claudio Mazotti
4Centro de Justiçarhandler
4Centro JudicialSeixas
3centro judiciário
Claudia Costa


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Centro de Justiça


Explanation:
Também poderia ser o que se está criando no Brasil (Cidade Judiciária, onde se reunem todas as repartições do Poder Judiciário, Estadual e Federal). Sem contexto, no entanto, há que ser literal.

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 446

3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
centro judiciário


Explanation:
:o)

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2005-05-17 14:59:13 GMT)
--------------------------------------------------

Results 1 - 10 of about 78 for \"centro judiciário. (0.22 seconds)
Poder Judiciário - ESTADO DO PARANÁ - [ Translate this page ]
... mas de todos os operadores do direito e dos jurisdicionados, de implantar o
Centro Judiciário do Ahú, elaborando-se planos urgentes para a construção, ...
www.tj.pr.gov.br/ centrodocumentacao/mensagemlacamento.asp - 47k - Cached - Similar pages

Jornal Hoje Online - A Notícia no Tamanho Exato - [ Translate this page ]
... Centro Judiciário Requião sancionou o projeto de lei nº 14451, ... para a
instalação e funcionamento do Centro Judiciário do Ahú. Esta cessão se tornará ...
www.jhoje.com.br/090704/informe.asp - 51k - Cached - Similar pages

::Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia:: - [ Translate this page ]
... um projeto conjunto do Centro Judiciário e Sociedade da Escola de Direito do
Rio de Janeiro, da Fundação Getúlio Vargas –FGV e da Companhia Souza Cruz, ...
www.tj.ro.gov.br/noticia/viewMateria. jsp?cdDocumento=2122&tpMateria=2 - 7k - Cached - Similar pages

Paraná-Online :: O seu portal de informação - [ Translate this page ]
... O trabalho da Comissão Especial que estuda a criação do Centro Judiciário do
Ahu, designada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas, foi dividido em ...
www.parana-online.com.br/noticias/colunista. php?op=ver&id=114547&caderno=5&colunista=95 - 57k - Cached - Similar pages

[PDF] Caracterização Básica do Curso
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... ao ensino. Em sintonia com este modelo, a FGV criou seus dois centros de
pesquisa: o Centro de Tecnologia e Sociedade. eo Centro Judiciário e Sociedade. ...
www.amb.com.br/enm/enm2004/mestrado_prof/ Identificacao_basica_curso_objetivo.pdf - May 15, 2005 - Similar pages

[PDF] C IGO DOS ESTADOS UNIDOS - T ULO 18 CRIMES E PROCEDIMENTOS ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... o Centro Judiciário Federal; e qualquer outra agência,. departamento ou entidade
do Poder Judiciário; e. (3)“Poder Legislativo” significa ...
www.usoge.gov/pages/international/ int_files/statutes_ogecomp_prtgse_0305.pdf - Similar pages

Novas tecnologias multiplicam as formas do aprendizado - [ Translate this page ]
... O Centro Judiciário Federal, um departamento que presta treinamento para o
Sistema de Cortes dos EUA, está usando a Meta Network como um campus virtual. ...
www.gestaoerh.com.br/visitante/artigos/trde_012.php

Claudia Costa
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 43
Grading comment
obrigado

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
núcleo/ centro de justiça (veja o comentário abaixo)


Explanation:
Sem contexto fica difícil. Há vários tipos deCentro de Justiça(global,do Trabalho, cultura, etc. Talvez se vc mantiver no plural (centros), faça mais sentido

... Trabalho escravo é debatido por iniciativa do Núcleo Justiça e Cidadania ...
da OAB Denise Mura, do Núcleo de Justiça e Cidadania do PT naquela cidade. ...
www.biscaia.com.br/atividades_mandato2003.htm

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 132

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Centro Judicial


Explanation:
Tal como já disseram, não é fácil traduzir quando não se sabe o contexto em que é utilizado. No entanto, o Observatório Permanente da Justiça Permanente, num relatório feito - "A Administração e Gestão da Justiça: Análise comparada das tendências de reforma" - ao referir-se à administração e gestão da justiça dos Estados Unidos fala em Centro Judicial Federal e explica a sua função.


    Reference: http://opj.ces.uc.pt/pdf/5.pdf
    Reference: http://opj.ces.uc.pt/portugues/relatorios/relatorio_5.html
Seixas
Portugal