KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

legal claim

Portuguese translation: legítima demanda (neste caso)


14:42 Jun 16, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Employment
English term or phrase: legal claim
You may have a legal claim for worker's compensation.


Obrigado pela ajuda com "legal claim" nesta frase.
xxxBrunoOrth
Portuguese translation:legítima demanda (neste caso)
Explanation:
A legítima demanda é o que move para a fase seguinte, qual seja, ação judicial. A legítima demanda é o interesse em agir, em entrar com uma ação na justiça.

"You may have a legal claim for worker's compensation" > dependendo da avaliação do caso do trabalhador, ele poderá ou não ter uma legítima demanda que justifique uma posterior ação judicial.

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2005-06-16 15:14:09 GMT)
--------------------------------------------------

dEFICIENTE ONLINE - Declaração de Quito - [ Translate this page ]
... têm geralmente um caráter estrutural, o que torna necessária a ação dos Estados ... Unidas
em dezembro de 2001, como resposta à legítima demanda de pessoas ...
www.deficiente.com.br/modules. php?name=News&file=article&sid=120 - 54k - Supplemental Result - Cached - Similar pages

SINAIT Artigos - Ler - [ Translate this page ]
... e com o Congresso Nacional, e aperfeiçoando a ação diplomática para o ... constitucionais
não são suficientes para responder “a essa legítima demanda\". ...
www.sinait.org.br/ler.php?id=738 - 7k - Supplemental Result - Cached - Similar pages

Pela expansão da Educação Superior, pela valorização da ... - [ Translate this page ]
... Luiz Inácio Lula da Silva, como forma de atendimento da legítima demanda da sociedade ...
e eficaz, a mais generosa, a mais pertinente e promissora ação que se ...
200.153.11.188/materia_imp.jsp?id=3954 - 12k - Supplemental Result
Selected response from:

Claudia Costa
United States
Grading comment
Esta se encaixa melhor no contexto. Muito Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5ação judicial
Clauwolf
5pedido de indenização legal
Carlos Castro
4legítima demanda (neste caso)
Claudia Costa


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pedido de indenização legal


Explanation:
• claim
pedido de indenização

Carlos Castro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 6

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
ação judicial


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 240

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires: acção em Pt-py
1 min
  -> obrigado

agree  Claudio Mazotti
4 mins
  -> obrigado

agree  Sonia Heidemann
11 mins
  -> obrigado

agree  rhandler: ação judicial (na Vara de Acidentes do Trabalho).
23 mins
  -> ganhei 5 agrees, estou feliz - obrigado

agree  Joao Vieira: concordo com a Lena para pt-pt
49 mins
  -> obrigado

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
legítima demanda (neste caso)


Explanation:
A legítima demanda é o que move para a fase seguinte, qual seja, ação judicial. A legítima demanda é o interesse em agir, em entrar com uma ação na justiça.

"You may have a legal claim for worker's compensation" > dependendo da avaliação do caso do trabalhador, ele poderá ou não ter uma legítima demanda que justifique uma posterior ação judicial.

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2005-06-16 15:14:09 GMT)
--------------------------------------------------

dEFICIENTE ONLINE - Declaração de Quito - [ Translate this page ]
... têm geralmente um caráter estrutural, o que torna necessária a ação dos Estados ... Unidas
em dezembro de 2001, como resposta à legítima demanda de pessoas ...
www.deficiente.com.br/modules. php?name=News&file=article&sid=120 - 54k - Supplemental Result - Cached - Similar pages

SINAIT Artigos - Ler - [ Translate this page ]
... e com o Congresso Nacional, e aperfeiçoando a ação diplomática para o ... constitucionais
não são suficientes para responder “a essa legítima demanda\". ...
www.sinait.org.br/ler.php?id=738 - 7k - Supplemental Result - Cached - Similar pages

Pela expansão da Educação Superior, pela valorização da ... - [ Translate this page ]
... Luiz Inácio Lula da Silva, como forma de atendimento da legítima demanda da sociedade ...
e eficaz, a mais generosa, a mais pertinente e promissora ação que se ...
200.153.11.188/materia_imp.jsp?id=3954 - 12k - Supplemental Result

Claudia Costa
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 43
Grading comment
Esta se encaixa melhor no contexto. Muito Obrigado.