KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

certificate of circuit clerk and ex-officio recorder

Portuguese translation: certidão do escrivão judicial federal e oficial de registro em exercício


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:certificate of circuit clerk and ex-officio recorder
Portuguese translation:certidão do escrivão judicial federal e oficial de registro em exercício
Entered by: Jorge Rodrigues

17:30 Jun 22, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: certificate of circuit clerk and ex-officio recorder
Título de uma autenticação/certificação de documento
Luciano Monteiro
Brazil
certidão do escrevente judiciário e oficial de registro
Explanation:
Comarca - [ Translate this page ]
Cargo, ESCREVENTE JUDICIÁRIO I. Local de Inscrição, FÓRUM LOCAL. Valor da Inscrição,
R$57,98. Início das Inscrições, 09.05.05 ...
https://www.tj.go.gov.br/concursos/ COMARCAS/São%20Simão/Escrevente%20I.htm - 42k
Selected response from:

Claudia Costa
United States
Grading comment
Obrigado a todos pela colaboração.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4certidão do escrivão judicial federal e registrador em exercício
Jorge Rodrigues
4certidão do escrevente judiciário e oficial de registro
Claudia Costa
3certidão do escrivão da vara e tabelião
Paulo Celestino Guimaraes


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
certidão do escrivão judicial federal e registrador em exercício


Explanation:
Minha sugestão.

Jorge Rodrigues
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 206

49 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
certidão do escrivão da vara e tabelião


Explanation:
Apenas a título de sugestão.
Luciano veja o que encontrei, acho que pode te dar uma pista:
When the clerk of the circuit court is ex officio recorder of the country
* Seal used by ex officio recorder.

59.140. When the clerk of the circuit court is ex officio recorder of the county, he shall use the seal of said court in all cases in which his official seal is to be affixed.

Espero que seja útil.
Abraços,
Paulo

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2005-06-22 18:21:13 GMT)
--------------------------------------------------

Circuit= vara, juizo, circunscrição.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 1 min (2005-06-22 18:32:33 GMT)
--------------------------------------------------

ex-officio= por ofício, oficialmente, em cumprimento e desempenho de uma obrigação.
Register= registrador, register ex-officio seria o registrador oficial.
Talvez ajude em algo mas precisaria da confirmação por parte de um tradutor juramentado.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 53 mins (2005-06-22 19:24:37 GMT)
--------------------------------------------------

Certificado pelo/Certidão do Escrivão da Vara (ou ainda Juizo, Circunscrição) e do Registror/ Tabelião Oficial.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
certidão do escrevente judiciário e oficial de registro


Explanation:
Comarca - [ Translate this page ]
Cargo, ESCREVENTE JUDICIÁRIO I. Local de Inscrição, FÓRUM LOCAL. Valor da Inscrição,
R$57,98. Início das Inscrições, 09.05.05 ...
https://www.tj.go.gov.br/concursos/ COMARCAS/São%20Simão/Escrevente%20I.htm - 42k

Claudia Costa
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 43
Grading comment
Obrigado a todos pela colaboração.