KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

without prejudice

Portuguese translation: sem prejuízo/sem dano/sem detrimento/sem prejudicar os direitos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:without prejudice
Portuguese translation:sem prejuízo/sem dano/sem detrimento/sem prejudicar os direitos
Entered by: Madalena Ribeiro

23:40 Oct 31, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / criminal law, court jargon
English term or phrase: without prejudice
without prejudice = without doing any harm to somebody's legal rights or any claim that somebody has (formal)
Bloomfield
United States
sem prejuízo
Explanation:
Direitos LegaisDireitos Legais. Quinta-feira, 11 de Agosto de 2005 - 6:40 ... material resultante do seu funcionamento, sem prejuízo dos direitos de autor dos deputados. ...
debates.parlamento.pt/1_pag/direitoslegais.asp - 6k - Em cache - Páginas semelhantes


FolderShare - Transferência de arquivos e acesso remoto a arquivos ...Sem prejuízo a nada em contrário no presente, as outorgas da licença na Seção 2 ... assediar, ameaçar ou de outro modo violar os direitos legais (tais como ...
br.foldershare.com/info/userAgreement.php - 27k - Em cache - Páginas semelhantes


iTunes Store - Condições do ServiçoSem prejuízo dos seus direitos legais, a única e exclusiva indemnização do utilizador relativamente a um Produto que não é entregue num período de tempo ...
www.apple.com/legal/itunes/pt/service.html - 40k - Em cache - Páginas semelhantes


Digital River Default Templates Archive Loja online ...Sem prejuízo do disposto em contrário nestas Condições, o risco de perda ou ... ESTAS CONDIÇÕES NÃO AFECTAM OS SEUS DIREITOS LEGAIS NOS TERMOS DAS LEIS DO ...
store.digitalriver.com/store/defaults/pt_PT/DisplayDRTermsAndConditionsPage - 45k - Em cache - Páginas semelhantes


Digital River Default Templates Archive Loja online - Política de ...Sem prejuízo dos seus direitos de acesso e outros direitos relativamente à sua ... (c) proteger os direitos legais da Digital River, os seus empregados e ...
store.digitalriver.com/store/defaults/pt_PT/DisplayDRPrivacyPolicyPage - 21k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

Madalena Ribeiro
Grading comment
Wonderful!!!!!! Thank you all for all your help; I am positive all of your responses are "on the money" and applicable.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +12sem prejuízo
Madalena Ribeiro
4 +2sem prejudicar os direitosrhandler
5sem danoLuiz Almeida
4sem detrimento
Paula Pereira Fernandes
3ressalvadoPrisbeth


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +12
sem prejuízo


Explanation:
Direitos LegaisDireitos Legais. Quinta-feira, 11 de Agosto de 2005 - 6:40 ... material resultante do seu funcionamento, sem prejuízo dos direitos de autor dos deputados. ...
debates.parlamento.pt/1_pag/direitoslegais.asp - 6k - Em cache - Páginas semelhantes


FolderShare - Transferência de arquivos e acesso remoto a arquivos ...Sem prejuízo a nada em contrário no presente, as outorgas da licença na Seção 2 ... assediar, ameaçar ou de outro modo violar os direitos legais (tais como ...
br.foldershare.com/info/userAgreement.php - 27k - Em cache - Páginas semelhantes


iTunes Store - Condições do ServiçoSem prejuízo dos seus direitos legais, a única e exclusiva indemnização do utilizador relativamente a um Produto que não é entregue num período de tempo ...
www.apple.com/legal/itunes/pt/service.html - 40k - Em cache - Páginas semelhantes


Digital River Default Templates Archive Loja online ...Sem prejuízo do disposto em contrário nestas Condições, o risco de perda ou ... ESTAS CONDIÇÕES NÃO AFECTAM OS SEUS DIREITOS LEGAIS NOS TERMOS DAS LEIS DO ...
store.digitalriver.com/store/defaults/pt_PT/DisplayDRTermsAndConditionsPage - 45k - Em cache - Páginas semelhantes


Digital River Default Templates Archive Loja online - Política de ...Sem prejuízo dos seus direitos de acesso e outros direitos relativamente à sua ... (c) proteger os direitos legais da Digital River, os seus empregados e ...
store.digitalriver.com/store/defaults/pt_PT/DisplayDRPrivacyPolicyPage - 21k - Em cache - Páginas semelhantes

Madalena Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19
Grading comment
Wonderful!!!!!! Thank you all for all your help; I am positive all of your responses are "on the money" and applicable.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susanne Rindlisbacher
4 mins

agree  Sonia Heidemann
25 mins

agree  Ben Kohn
50 mins

agree  Gabriela Frazao: é um expressão que aparece em tudo quanto é contrato em Portugal
54 mins

agree  Mariana Moreira
54 mins

agree  Claudio Mazotti
1 hr

agree  Susy Ordaz
6 hrs

agree  Jorge Freire
6 hrs

agree  Carlo Beschi
9 hrs

agree  Rildo Oliveira
10 hrs

agree  Maria Ramos
11 hrs

agree  Carla Araújo
11 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
sem prejudicar os direitos


Explanation:
without prejudice = sem prejudicar os direitos (declaração que o conteúdo de um documento não irá atingir os direitos do lado que o trouxe).

Exemplos:

PortugalDiário - A informação actualizada ao minuto: as últimas ...
... John Kennedy, salientou que actualmente é possível obter ficheiros de música de forma legal, sem prejudicar os direitos de criadores e intérpretes. ...
www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?div_id=291&id=733497


As Nossas Propostas Medidas sobre vínculos e mobilidade do pessoal ...
... que permite colocar funcionários sem prejudicar os direitos de acesso dos que já pertencem aos quadros dos serviços em que os primeiros são colocados. ...
www.snesup.pt/caderno/proposta4.htm




    Reference: http://www.babylon.com
rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 446

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues: Sem prejuízo dos direitos.
6 hrs
  -> Obrigado, Jorge.

agree  Claudia Costa
10 hrs
  -> Obrigado, Claudia.

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sem detrimento


Explanation:
Outra variação!

Acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa
Tratando-se de benfeitorias úteis, terá, antes de mais, de levantá-las, desde que o possa fazer sem detrimento da coisa possuída, competindo-lhe alegar e ...
www.dgsi.pt/jtrl.nsf/0/11f3b8e844ea27d480256e780054b53e?Ope...


DATA: Segunda-feira, 17 de Outubro de 1994
Sem detrimento do disposto na legislação em vigor, deverá a Câmara Municipal, ... 2 - Sem detrimento do regime estipulado no número anterior, ...
snig.igeo.pt/produtos/regulamentos/cinfaes2.html

ViaOceanica.com - Os Açores na Internet
António Teixeira salienta contudo que esta mudança terá de ocorrer “sem detrimento da qualidade do serviço”, reconhecendo que serão necessárias “algumas ...
www.viaoceanica.com/canais/noticias/noticia.php?id=6741




Paula Pereira Fernandes
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sem dano


Explanation:
Dano é o termo usado nesse caso, na área jurídica.

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2006-10-31 23:59:38 GMT)
--------------------------------------------------

“A implementação e consolidação de projetos judiciários que, a exemplo do “Depoimento sem Dano”, possuem profunda significação social, afirmam o princípio ...
www.mp.rs.gov.br/imprensa/noticias/id7296.htm

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2006-11-01 00:00:58 GMT)
--------------------------------------------------

Indenização sem dano. Já apontamos, em artigo anterior (médicos na justiça), alguns efeitos colaterais da adoção do princípio da indenizabilidade do dano ...
www.tex.pro.br/wwwroot/assuntosdiversos/indenizacaosemdano....

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2006-11-01 00:01:46 GMT)
--------------------------------------------------

1ª- Quando a coisa ilegitimamente apropriada for restituída, ou tiver lugar a reparação integral do prejuízo causado, sem dano ilegítimo de terceiro, ...
www.tre.pt/jurisp/169-97_rm.html

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2006-11-01 00:03:08 GMT)
--------------------------------------------------

Definição e origem do conceito de dano. – 3. Responsabilidade civil. – 4. Responsabilidade civil sem dano ou dano moral putativo. – 5. Considerações finais. ...
jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=7127

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ressalvado


Explanation:
without prejudice, Law. without dismissing, damaging, or otherwise affecting a legal interest or demand.
[Origin: 1250–1300; ME < OF < L praejūdicium prejudgment, orig. preliminary or previous judicial inquiry, equiv. to prae- pre- + jūdicium legal proceedings, judging (jūdic-, s. of jūdex judge + -ium -ium)]



--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2006-11-01 13:40:39 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Ressalva dedireitos é termo genérco, aplicado em direito, que alude à salvaguardar, ou salvar, no sentido de "tirar ou livrar (de ruína ou perigo), 'conservar salvaguardar'.
Exemplo e fonte:
No entendimento do Provedor da Justiça, "só faz sentido ressalvar direitos adquiridos ao abrigo do anterior regime se, naturalmente, se entender que o novo ...
www.provedor-jus.pt/Imprensa/noticiadetalhe.php?ID_noticias... - 12k -



    Reference: http://dictionary.reference.com/search?q=without+prejudice
    Legislação - Leis - Nº 9.610, de 19.02.98
Prisbeth
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese