KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

Office of the General Counsel

Portuguese translation: Gabinete do Procurador-Geral

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Office of the General Counsel
Portuguese translation:Gabinete do Procurador-Geral
Entered by: Mariana Moreira

23:26 Nov 20, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: Office of the General Counsel
Attorney for a company.
Sandra Alboum
United States
Gabinete do Procurador-Geral
Explanation:
Domains: LAW
Note: JHA

Council
Definition: Procurador público que desempenha funções aos níveis mais elevados das estruturas que promovem e defendem o interesse público (Ministério Público). A definição destes níveis é diferente nos diversos ordenamentos jurídicos. Em Portugal, são procuradores-gerais o Procurador-Geral da República, magistrado que preside à Procuradoria-Geral da República e a quem cabe a representação do Ministério Público no Supremo Tribunal de Justiça, no Supremo Tribunal Administrativo, no Supremo Tribunal Militar e no Tribunal de Contas, e os procuradores-gerais adjuntos, que exercem funções nos tribunais de 2.ª instância ou da Relação.
Note : XREF: procurador público (TIS A228556).;DIV: JCM (279 SET00);UPDATED: LT (JAN03) [CT 14.01.2003]

Term Group: 1 Council Reliability:1
Term: procurador-geral
Reference: Estatuto do Ministério Público (Lei 60/98, de 28 de Agosto, in www.pgr.pt... ).


Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Gabinete do Procurador-Geral
Mariana Moreira
4 +1Escritório do Advogado Geral (OU Consultoria Jurídica da Empresa)
rhandler
5gabinete do director-geral
Rui Teixeira
4Escritório da Assessoria Jurídica Geral
Rildo Oliveira


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
office of the general counsel
Escritório do Advogado Geral (OU Consultoria Jurídica da Empresa)


Explanation:
Literal. Alguns exemplos:

SFC: DOMÍNIO PÚBLICO
... 2.000 realizam auditorias e o restante é distribuído entre os escritórios administrativos, as câmaras jurisdicionais e o Escritório do Advogado Geral. ...
www.sfc.fazenda.gov.br/sfc/dp/dp19/mundo19.htm

[DOC] OEA/Ser
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Participaram do workshop representantes da Polícia Nacional, da Alfândega, do Escritório do Advogado Geral, da Autoridade Portuária Nacional do Peru, ...
http://scm.oas.org/Reference/PORTUGUESE/CICAD/RELATORIO ANUA...


Tratando-se de uma empresa privada, é mais comum usar-se a expressão Consultoria Jurídica, veja:

Notícia
Para tentar reverter as decisões judiciais, a consultoria jurídica da empresa selecionou as principais ações cíveis e trabalhistas em disputa e criou uma ...
http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=2754...

PDF] 1 Mont.cdr
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
A Consultoria Jurídica da Empresa e escritórios. Em 31.12.05, a FHE apresentou índice de inadimplência. terceirizados, também, contribuíram para a ...
www.poupex.com.br/relatorio2005/09. habitação.pdf

Nota-
... em razão de atos irregulares praticados no âmbito da Consultoria Jurídica da Empresa, Furnas, e que geraram prejuízos para os cofres públicos. ...
www.tcu.gov.br/imprensa/Notas/2003/02 Fevereiro/2602 - Furn...




rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 446

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla G..
2428 days

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
office of the general counsel
Gabinete do Procurador-Geral


Explanation:
Domains: LAW
Note: JHA

Council
Definition: Procurador público que desempenha funções aos níveis mais elevados das estruturas que promovem e defendem o interesse público (Ministério Público). A definição destes níveis é diferente nos diversos ordenamentos jurídicos. Em Portugal, são procuradores-gerais o Procurador-Geral da República, magistrado que preside à Procuradoria-Geral da República e a quem cabe a representação do Ministério Público no Supremo Tribunal de Justiça, no Supremo Tribunal Administrativo, no Supremo Tribunal Militar e no Tribunal de Contas, e os procuradores-gerais adjuntos, que exercem funções nos tribunais de 2.ª instância ou da Relação.
Note : XREF: procurador público (TIS A228556).;DIV: JCM (279 SET00);UPDATED: LT (JAN03) [CT 14.01.2003]

Term Group: 1 Council Reliability:1
Term: procurador-geral
Reference: Estatuto do Ministério Público (Lei 60/98, de 28 de Agosto, in www.pgr.pt... ).




Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 211
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires: nem mais!!!
42 days
  -> Obrigada, Helena :)

agree  lbf: sem qualquer dúvida!
45 days
  -> Obrigada, lbf

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
office of the general counsel
gabinete do director-geral


Explanation:
e.g: at the office of xxx, General Counsel, Directorate for Legal Affairs of the European Investment Bank
--
no gabinete do director-geral da Direcção dos Assuntos Jurídicos do Banco Europeu de Investimento


Rui Teixeira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

2 days 19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
office of the general counsel
Escritório da Assessoria Jurídica Geral


Explanation:
Definição para 'general counsel'
"[finanças] consultor jurídico geral, assessoria jurídica geral"

Fonte: Global Glossary (EN_EU - PT-BR)
Autor: Moizés A. Oliveira
e-mail do autor: babylongloss2004@yahoo.com.br
Descrição: Technical and Ordinary Terms including more than 80 subjects/areas.

Bom Trabalho!

Rildo Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4