KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

execute

Portuguese translation: realizar / constituir


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:execute
Portuguese translation:realizar / constituir
Entered by: rhandler

16:33 Mar 7, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: execute
and WHEREAS THE MORTGAGER HAS AGREED TO EXECUTE THIS MORTGAGE FOR THE PURPOSE OF SECURING PAYMENT BY THE MORTGAGER TO THE MORTGAGEE OF ALL SUMS FOR THE TIME BEING OWING THE MORTGAGER AND THE DUTCH BORROWER TO THE LENDERS IN THE MANNER AND AT THE TIME SET FORTH IN THE LOAN AGREEMENT AND DEED OF COVENANT
marina hennies
Brazil
realizar
Explanation:
É "executar" mesmo, mas, para não confundir com a execução forçada", proponho "realizar". como nestes exemplos:

Você está em: Início > Consultas > Jurisprudência > Pesquisas ...
... da cláusula que permite à incorporadora realizar a hipoteca da unidade residencial, e conseqüente invalidação do ônus real constituído sob o imóvel. ...
www.stj.gov.br/SCON/decisoes/toc.jsp?tipo_visualizacao=&liv...

[PDF] DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES DE APOIO À CADEIA PRODUTIVA DA INDÚSTRIA ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
possível realizar a hipoteca de um navio registrado ( com certificado de conclusão pelo estaleiro e. cumpridas todas as formalidades legais para que o navio ...
www.desenvolvimento.gov.br/.../sdp/proAcao/forCompetitivida...

Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6executar
Carol Ribeiro Yates - Mark-in Marketing Integrado
3 +2constituirElisabete Costa
4realizarrhandler
4realizar
R-i-c-h-a-r-d


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
executar


Explanation:
.

Carol Ribeiro Yates - Mark-in Marketing Integrado
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Santa Clara
4 mins
  -> tks Sara!

agree  Katarina Peters
10 mins
  -> tks Katarina!

agree  airmailrpl: -
1 hr
  -> Tks airmailrpl!

agree  vertebem
2 hrs
  -> Tks Conceição!

agree  Susy Ordaz
2 hrs
  -> Tks Susy!

agree  Cristina Santos
3 hrs
  -> Tks Cristina!

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
realizar


Explanation:
É "executar" mesmo, mas, para não confundir com a execução forçada", proponho "realizar". como nestes exemplos:

Você está em: Início > Consultas > Jurisprudência > Pesquisas ...
... da cláusula que permite à incorporadora realizar a hipoteca da unidade residencial, e conseqüente invalidação do ônus real constituído sob o imóvel. ...
www.stj.gov.br/SCON/decisoes/toc.jsp?tipo_visualizacao=&liv...

[PDF] DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES DE APOIO À CADEIA PRODUTIVA DA INDÚSTRIA ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
possível realizar a hipoteca de um navio registrado ( com certificado de conclusão pelo estaleiro e. cumpridas todas as formalidades legais para que o navio ...
www.desenvolvimento.gov.br/.../sdp/proAcao/forCompetitivida...



rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 446

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
realizar


Explanation:
Mais uma opção

R-i-c-h-a-r-d
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
constituir


Explanation:
Em PT-PT seria "constituir uma hipoteca", pois executar é no sentido de o credor vender o bem hipotecado para obter a liquidação da dívida e penso que no contexto não é esse o sentido.

Elisabete Costa
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues: No Brasil também é esse o termo usado.
1 min

agree  Mariana Moreira
6 mins