KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

Consequential Damages

Portuguese translation: danos consequenciais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Consequential Damages
Portuguese translation:danos consequenciais
Entered by: Teresa Bento

17:43 Oct 18, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Law/ warranty
English term or phrase: Consequential Damages
Colegas,

Como traduziriam "consequential damages" neste contexto?

"IN NO EVENT SHALL [company name]., BE LIABLE FOR **CONSEQUENTIAL OR INCIDENTAL DAMAGES** RESULTING FROM THE BREACH OF ANY EXPRESS OR IMPLIED WARRANTIES."

Obrigada
Teresa Bento
Portugal
danos consequenciais
Explanation:
ALGUMAS JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM A EXCLUSÃO OU A LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE POR DANOS CONSEQÜENCIAIS OU INCIDENTAIS, POR ISSO A LIMITAÇÃO OU EXCLUSÃO ...
www.sonyericsson.com/spg.jsp?cc=br&lc=pt&ver=4000&template=... -

Negação de Danos Conseqüenciais Em hipótese alguma a Empresa, seus fornecedores ou quaisquer terceiros mencionados no Web Site serão responsáveis por ...
www.latinamericanjobs.com/contenido/portugues/comun/termino...
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Obrigada, Mariana!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4danos consequenciais
Mariana Moreira
5 +1danos imprevistos
Moisés Perez
4 +1danos conseqüentesDiana Salama
4danos indirectos
Maria Folque


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
consequential damages
danos consequenciais


Explanation:
ALGUMAS JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM A EXCLUSÃO OU A LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE POR DANOS CONSEQÜENCIAIS OU INCIDENTAIS, POR ISSO A LIMITAÇÃO OU EXCLUSÃO ...
www.sonyericsson.com/spg.jsp?cc=br&lc=pt&ver=4000&template=... -

Negação de Danos Conseqüenciais Em hipótese alguma a Empresa, seus fornecedores ou quaisquer terceiros mencionados no Web Site serão responsáveis por ...
www.latinamericanjobs.com/contenido/portugues/comun/termino...

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 211
Grading comment
Obrigada, Mariana!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AAlves
1 min
  -> Obrigada, Aida

agree  Susanne Rindlisbacher: ou: indirectos
6 mins
  -> Obrigada, Susanne

agree  Vania de Souza
10 mins
  -> Obrigada, Vania

agree  Humberto Ribas
3 hrs
  -> Obrigada, Humberto

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
consequential damages
danos conseqüentes


Explanation:
Eu diria assim mesmo. Seriam danos causados em consequëncia de algum ato cometido, e não em razão de algum acidente.
Não significa que o ato tenha sido intencional.

Diana Salama
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
15 hrs

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
consequential damages
danos imprevistos


Explanation:
É isso aí.

Moisés Perez
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 35

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Ou indiretos, no entender de De Plácido e Silva.
24 mins
  -> Ou isso. Igualmente válido. Obrigado, rhandler.

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
consequential damages
danos indirectos


Explanation:
consequential loss = perdas indirectas (IATE)

consequential damages = danos indirectos



    Reference: http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do
Maria Folque
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese