KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

STATE PARTY CONCERNED: Brazil

Portuguese translation: Estado Parte envolvido: Brasil


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:STATE PARTY CONCERNED: Brazil
Portuguese translation:Estado Parte envolvido: Brasil
Entered by: Freitas e Silva

03:37 Jan 10, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: STATE PARTY CONCERNED: Brazil
"Estado-nação em referência: Brasil" Is this a good translation? It's a legal document, a petition.
Marcelo Almeida
Estado Parte envolvido: Brasil
Explanation:
MERCOSUL/CMC/DEC Nº 03/05 REGIME PARA A INTEGRAÇÃO DE PROCESSOS ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Art. 6 - Em cada Estado Parte envolvido no processo integrado aprovado, as. operações poderão requerer a utilização de materiais originários do MERCOSUL ou ...
www.mercosur.int/.../normas_web/Decisiones/PT/CMC_2005-06-1...

Acordo sobre Serviços Aéreos Sub-Regionais
Em caso de controvérsias será constituída uma Comissão Arbitral integrada por um árbitro de cada Estado Parte envolvido, devendo esses árbitros designarem ...
www2.mre.gov.br/dai/servaereos.htm

CVM - Internacional - RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA CVM
4-O órgão arbitral decidirá com base nas disposições do acordo assinado, no direito do Estado-Parte envolvido na controvérsia , incluídas as normas ...
www.cvm.gov.br/port/Inter/mercosul/buenos-p.asp
Selected response from:

Freitas e Silva
Portugal
Grading comment
Obrigado!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2estado parte: Brasil
Jose Vidigal
5Estado Parte envolvido: BrasilFreitas e Silva
4 +1Estado em referência: BrasilVittorio Ferretti
4País de Referência: BrasilMarlene Curtis


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
state party concerned: brazil
Estado em referência: Brasil


Explanation:
deixaria fora "nação"

Vittorio Ferretti
Native speaker of: German

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
10 hrs

32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
state party concerned: brazil
Estado Parte envolvido: Brasil


Explanation:
MERCOSUL/CMC/DEC Nº 03/05 REGIME PARA A INTEGRAÇÃO DE PROCESSOS ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Art. 6 - Em cada Estado Parte envolvido no processo integrado aprovado, as. operações poderão requerer a utilização de materiais originários do MERCOSUL ou ...
www.mercosur.int/.../normas_web/Decisiones/PT/CMC_2005-06-1...

Acordo sobre Serviços Aéreos Sub-Regionais
Em caso de controvérsias será constituída uma Comissão Arbitral integrada por um árbitro de cada Estado Parte envolvido, devendo esses árbitros designarem ...
www2.mre.gov.br/dai/servaereos.htm

CVM - Internacional - RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA CVM
4-O órgão arbitral decidirá com base nas disposições do acordo assinado, no direito do Estado-Parte envolvido na controvérsia , incluídas as normas ...
www.cvm.gov.br/port/Inter/mercosul/buenos-p.asp

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 56
Grading comment
Obrigado!!!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
state party concerned: brazil
estado parte: Brasil


Explanation:
Eu colocaria simplesmente assim.

Jose Vidigal
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Fonseca
3 hrs
  -> Obrigado, Fernando

agree  rhandler
7 hrs
  -> Obrigado, rhandler

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
state party concerned: brazil
País de Referência: Brasil


Explanation:
Favor ver o exemplo abaixo

EUR-Lex - 61996J0026 - PT- [ Translate this page ]_ 2176/84, a escolha do país de referência para a determinação do valor normal dos .... a escolha alternativa da Índia ou do Brasil como país de referência. ...
eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=CELEX:61996J0026:PT:HTML - 25k


Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 810