KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

claim x action x suit

Portuguese translation: pretensão x acção x processo judicial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:claim x action x suit
Portuguese translation:pretensão x acção x processo judicial
Entered by: lenapires

19:57 Apr 22, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: claim x action x suit
Na frase abaixo, como diferenciar essas 3 palavras? Ou na verdade é a mesma coisa?
The institution shall defend, indemnify and hold harmless the sponsor from any and all liabilities, claims, actions or suits.
CicaBarth
pretensão x acção x processo judicial
Explanation:
Outra sugestão, ficaria assim:

A instituição defenderá, indemnizará e desobrigará o patrocinador de toda e qualquer responsabilidade, pretensão, acção ou processo judicial.
Selected response from:

lenapires
United States
Grading comment
Obrigada, Helena!
:)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1pretensão x acção x processo judicial
lenapires
5 +1demanda x ação (judicial) x processo (judicial)
Jorge Rodrigues
5reivindicação, processo ou ação judicial
M. Celina Alonso Neves
4queixa, acção, proseguiçãoNathalie Tomaz
3 +1reivindicação x ação x processoAndrea Munhoz


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
reivindicação x ação x processo


Explanation:
sug.

Andrea Munhoz
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Henrique Lamensdorf: Apesar do baixo nível de confiança, achei a resposta mais correta em PT-BR.
14 hrs
  -> Obrigada, José! :-)

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
queixa, acção, proseguição


Explanation:
é o que eu diria.

penso que é uma chronologia de factos... começa-se pela queixa, segue-se com a acção em justiça e os réus são proseguidos.

Nathalie Tomaz
France
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
reivindicação, processo ou ação judicial


Explanation:
Na verdade, é tudo a mesma coisa, mas em "juridiquês" como em "legalese" é comum o uso de sinônimos em série.

M. Celina Alonso Neves
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
demanda x ação (judicial) x processo (judicial)


Explanation:
São sinônimos. Tem ainda feito, lide, etc., que significam a mesma coisa.

Jorge Rodrigues
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 206

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
56 mins
  -> Obrigado, Ralph.

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
pretensão x acção x processo judicial


Explanation:
Outra sugestão, ficaria assim:

A instituição defenderá, indemnizará e desobrigará o patrocinador de toda e qualquer responsabilidade, pretensão, acção ou processo judicial.

lenapires
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 97
Grading comment
Obrigada, Helena!
:)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Também
52 mins
  -> Obrigada Ralph :)