KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

advanced funds

Portuguese translation: fundos adiantados


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:advanced funds
Portuguese translation:fundos adiantados
Entered by: rhandler

20:58 Apr 24, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: advanced funds
If, at the completion of the Study, the sponsor has advanced funds exceeding the adjusted costs, these advanced funds shall be reimbursed to...
CicaBarth
fundos adiantados
Explanation:
Fundos, no sentido de recursos financeiros, pagos adiantadamente.

Se, ao completar-se o Estudo, o patrocinador houver adiantado fundos em excesso ao custo ajustado, esses fundos adiantados deverão ser reembolsados ao ...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8fundos adiantadosrhandler
5 +3adiantou fundos
Elisabete Cunha
4fundos para adiantamentoslexisproject


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
fundos adiantados


Explanation:
Fundos, no sentido de recursos financeiros, pagos adiantadamente.

Se, ao completar-se o Estudo, o patrocinador houver adiantado fundos em excesso ao custo ajustado, esses fundos adiantados deverão ser reembolsados ao ...

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 446
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M. Celina Alonso Neves
2 mins
  -> Obrigado, Alonso Neves!

agree  Roberto Cavalcanti
37 mins
  -> Obrigado, Roberto!

agree  Luiza Modesto
43 mins
  -> Obrigado, Luiza!

agree  Andrea Munhoz
44 mins
  -> Obrigado, Andrea!

agree  Teresa Borges
48 mins
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Rui Domingues: É isso mesmo
1 hr
  -> Obrigado, RuiTrad!

agree  Illa Karina Rocha
1 hr
  -> Obrigado, Illa!

agree  Katarina Peters
2 hrs
  -> Obrigado, Katarina!

neutral  Elisabete Cunha: "Has advanced" não é o Particípio Passado e o sim o Present Perfect. E não se trata de rigidez, trata-se de opções de tradução e cada qual tem a sua.
1 day17 hrs
  -> Claro que está, Elisabete! Ou você não reconhece o particípio passado num tempo composto? Não se traduz com tal rigidez. É melhor traduzir os verbos nos tempos equivalentes (se ... houver adiantado), mas mantendo o sentido de todo o contexto.

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
adiantou fundos


Language variant: Português (Portugal)

Explanation:
Penso que é isto

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2008-04-24 21:10:48 GMT)
--------------------------------------------------

No texto, "advanced" representa a função de verbo, logo na tradução deve manter-se a mesma estrutura.

Elisabete Cunha
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 26

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos de Lima
17 mins
  -> Obrigada.

agree  Marcos Antonio
53 mins
  -> Obrigada, Marcos.

agree  César Moreira
2 hrs
  -> Obrigada, César.

neutral  rhandler: A expressão aparece duas vezes: na primeira, como verbo, mas em outro tempo (se ... houver adiantado), e a segunda como substantivo + adjetivo (fundos adiantados).// Traduzi ambos.
1 day17 hrs
  -> Sim, tudo bem. Mas o Cicabarth não especificou a qual dos dois se referia.

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fundos para adiantamentos


Explanation:
uma possibilidade que tem varios hits no google

http://www.google.com/search?hl=en&q="fundos para adiantamen...



lexisproject
Spain
Specializes in field
Native speaker of: English
PRO pts in category: 4