KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

National Revenue Center

Portuguese translation: Centro Nacional do Imposto sobre o Rendimento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:National Revenue Center
Portuguese translation:Centro Nacional do Imposto sobre o Rendimento
Entered by: Cláudio Gonçalves

14:31 Nov 27, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: National Revenue Center
Tax payable to the US Treasury, collected by the National Revenue Center....
Cláudio Gonçalves
Centro Nacional do Imposto sobre o Rendimento
Explanation:
Eu traduziria assim. No entanto, poria a tradução entre parêntesis depois do original, uma vez que não existe um departamento com esse nome em Portugal ou no Brasil. Em Portugal, corresponde à Direcção-geral de Finanças, Serviços de IRS e IRC
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
fantástico Jorge....Obrigado! Agradeço a todos tb...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Centro das Receitas Nacionais
Marcos Antonio
5Centro Nacional do Imposto sobre o Rendimento
Jorge Freire
3 +2administração fiscal nacional
Teresa Borges
4Centro/Serviço da Receita FederalMarlene Curtis
3centro nacional de proveitos
Salvador Scofano and Gry Midttun
Summary of reference entries provided
National Revenue Center
Maria-Betania Ferreira

  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
national revenue center
centro nacional de proveitos


Explanation:
sugestão

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 456

5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
national revenue center
administração fiscal nacional


Explanation:
Sugestão...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 638

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Maria-Betania Ferreira: é o termo usado pela Secretaria da Receita Federal brasileira, ao referir-se ao órgão arrecadador de outro país (ver referência)
2 hrs
  -> Obrigada!

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
national revenue center
Centro das Receitas Nacionais


Explanation:
Sug.




- in Canada: the competent services of the Department of National Revenue;. - no Canadá, os serviços competentes do Ministério das Receitas Nacionais ...
eur-lex.europa.eu/Notice.do?mode=dbl&lang=en&ihmlang=en&lng1=

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 73

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
7 mins
  -> Obrigado, Isabel

agree  Vasco DUARTE-PACHECO
9 mins
  -> Obrigado, Duarte-Pacheco.

agree  Lúcia Leitão
19 mins
  -> Obrigado, Lúcia

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
national revenue center
Centro/Serviço da Receita Federal


Explanation:
Sendo o contexto dos Estados Unidos.

Fórum Concurseiros! • Ver Tópico - Textos para treinar o INGLES DA ... - [ Translate this page ]23 posts - 11 authors - Last post: Sep 30
Internal Revenue Service (IRS) - órgão da receita federal dos EUA inventory - inventário, lista discriminada de ativos ...
www.forumconcurseiros.com/phpBB3/viewtopic.php?f=5&t=45897&... -

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 810

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
national revenue center
Centro Nacional do Imposto sobre o Rendimento


Explanation:
Eu traduziria assim. No entanto, poria a tradução entre parêntesis depois do original, uma vez que não existe um departamento com esse nome em Portugal ou no Brasil. Em Portugal, corresponde à Direcção-geral de Finanças, Serviços de IRS e IRC

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 102
Grading comment
fantástico Jorge....Obrigado! Agradeço a todos tb...




Reference comments


2 hrs
Reference: National Revenue Center

Reference information:
Art. 4º A informação em relação ao contribuinte residente no País:

I - quando solicitada diretamente pela administração fiscal do país estrangeiro, será prestada...
_____
...situação fiscal de contribuinte, de interesse da administração fiscal de país com o qual o Brasil tenha firmado acordo para evitar a dupla tributação...
https://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2002/in244...

Maria-Betania Ferreira
France
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese