KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

customs bond

Portuguese translation: garantia aduaneira


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:customs bond
Portuguese translation:garantia aduaneira
Entered by: Maria José Tavares

11:21 Nov 28, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: customs bond
Hire a customs agent and establish a customs bond...
Cláudio Gonçalves
garantia aduaneira
Explanation:
http://www.e-financas.gov.pt/de/ajuda/DGAIEC/FAQGarantias.ht...

--------------------------------------------------
Note added at 11 minutos (2008-11-28 11:32:53 GMT)
--------------------------------------------------

M140 - Criar, no endereço www.dgaiec.gov.pt, um documento único e electrónico de cobrança para prestação de garantias aduaneiras, com possibilidade de constituição de garantia em qualquer ponto do país, por Multibanco/CTT/sites de homebanking.
Medida concretizada. O sistema informático de prestação de garantias aduaneiras permite a constituição de garantia através de um Documento Único de Cobrança via Internet
http://www.simplex.pt/2006balanco/balanco2006_05BalancoDetal...
Selected response from:

Maria José Tavares
Portugal
Grading comment
OK...:) já nem preciso mais ajuda...obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4garantia aduaneiraMaria José Tavares
4"customs bond" (garantia financeira junto à alfandega/aduana)
Marcos Antonio
3garantia aduaneiraOsil Tissot


Discussion entries: 2





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
garantia aduaneira


Explanation:
http://www.e-financas.gov.pt/de/ajuda/DGAIEC/FAQGarantias.ht...

--------------------------------------------------
Note added at 11 minutos (2008-11-28 11:32:53 GMT)
--------------------------------------------------

M140 - Criar, no endereço www.dgaiec.gov.pt, um documento único e electrónico de cobrança para prestação de garantias aduaneiras, com possibilidade de constituição de garantia em qualquer ponto do país, por Multibanco/CTT/sites de homebanking.
Medida concretizada. O sistema informático de prestação de garantias aduaneiras permite a constituição de garantia através de um Documento Único de Cobrança via Internet
http://www.simplex.pt/2006balanco/balanco2006_05BalancoDetal...


Maria José Tavares
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 74
Grading comment
OK...:) já nem preciso mais ajuda...obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
4 mins
  -> Obrigada Jorge e bom fim de semana

agree  Teresa Borges
14 mins
  -> Obrigada Teresa e bom fim de semana

agree  oxygen4u: :)
44 mins
  -> Obrigada e bom fim de semana prolongado :)

agree  Lúcia Leitão
1 hr
  -> Obrigada Lúcia e bom fim de semana

14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
garantia aduaneira


Explanation:
Explicação:

Destina-se a garantir o eventual pagamento de crédito tributário de mercadorias que ingressem no país em regime suspensivo nas operações de importação....
http://www.amenizaseguros.com.br/Garantias.ppt#265,13,Cobert...

Customs Bonds-O que são?
Customs Bond é uma garantia financeira de
que todas as obrigações junto à Alfândega dos
Estados Unidos serão cumpridas e não deve
ser confundido com seguro. Se o emissor
deixar de cumprir com suas obrigações junto ao
Governo dos Estados Unidos, a empresa
fiadora poderá ter que arcar com o pagamento.
O Customs Bond não protege o importador,
nem livra o importador de sua obrigação de
pagar os valores devidos à Alfândega. O fiador
tem o direito de recuperar totalmente os valores
pagos junto ao importador, relativos a
quaisquer perdas

http://www.chesva.com/pdfs/GerandoNegocioscomosEUA.pdf



Osil Tissot
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"customs bond" (garantia financeira junto à alfandega/aduana)


Explanation:
Sug.

Diria assim.

- Customs Bond”. “Binding Ruling”. “Bonded warehouses” .... “Customs bond”. • Taxa de manutenção dos portos ... Customs Bond (one time). 75.00. 49521.35 ...
www.brazilchamber.org/events/2008/presentations/kenia reis.... -

- Customs Bond é uma garantia financeira de que todas as obrigações junto à Alfândega dos Estados Unidos serão cumpridas e não deve
ser confundido com seguro. Se o emissor deixar de cumprir com suas obrigações junto ao Governo dos Estados Unidos, a empresa fiadora poderá ter que arcar com o pagamento.
O Customs Bond não protege o importador, nem livra o importador de sua obrigação de pagar os valores devidos à Alfândega. O fiador
tem o direito de recuperar totalmente os valores pagos junto ao importador, relativos a quaisquer perdas.
Contrato de Customs Bond. ♦ Bills of Landing (Conhecimentos de embarque). ♦ Formulários especiais: TSCSA ... Customs Bond é uma garantia financeira de ...
www.chesva.com/pdfs/GerandoNegocioscomosEUA.pdf

- Garantias Aduaneiras – “Customs Bond”. Destina-se a garantir o eventual pagamento dos créditos tributários de mercadorias que ingressem no país em regime ...
www.amenizaseguros.com.br/Garantias.ppt

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 73