KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

commuting distance

Portuguese translation: dsitância de deslocação diária


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:commuting distance
Portuguese translation:dsitância de deslocação diária
Entered by: Jorge Freire

14:20 Nov 28, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: commuting distance
...cities, towns and suburbs that are within commuting distance of XXX...
Cláudio Gonçalves
dsitância de deslocação diária
Explanation:
Eu traduziria assim. Commuting significa o percurso diário que se faz diariamente de casa para o trabalho e vice-versa
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Obrigado Jorge, e a todos também...no fim optei por um termo que combinava 2 respostas, e esta foi a mais próxima...)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6distância de trajecto
Vasco DUARTE-PACHECO
5 +2dsitância de deslocação diária
Jorge Freire
4 +1distância (percorrida) em viagens diárias.Marlene Curtis
5nas proximidades
Paul Dixon
4Distância em raio de...
Martha Schwan
4dentro de trajectos quotidianos
Isabel Peck
3raio de
Teresa Borges
3raio de ação
Marcos Antonio
4 -2distância comutada
Martha Schwan


Discussion entries: 2





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
distância (percorrida) em viagens diárias.


Explanation:
Para o trabalho, por exemplo.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 810

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Martha Schwan: Só lamento
1 hr

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -2
distância comutada


Explanation:
commute
com.mute
vt+vi 1 comutar: a) trocar, intercambiar, substituir, permutar. the death sentence was commuted to penal servitude for life / a sentença de morte foi comutada para prisão perpétua. b) atenuar, reduzir. c) Electron comutar, inverter (a direção de uma corrente). 2 viajar diaria­mente de casa para o trabalho e de volta para casa.


Example sentence(s):
  • A sentença de morte foi comutada para prisão perpétua

    Reference: http://www.michaelis.uol.com.br
Martha Schwan
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marlene Curtis: Desculpe, mas não há qualquer relação com permuta aqui.
3 mins

disagree  Fiona Robson: sorry, its another meaning altogether
41 mins

disagree  Paul Dixon: Agree with Marlene and Fiona on this one.
1 day2 hrs

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
dsitância de deslocação diária


Explanation:
Eu traduziria assim. Commuting significa o percurso diário que se faz diariamente de casa para o trabalho e vice-versa

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 102
Grading comment
Obrigado Jorge, e a todos também...no fim optei por um termo que combinava 2 respostas, e esta foi a mais próxima...)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
5 hrs
  -> Obrigado, Henrique!

agree  Alexandra Gouveia
1 day2 hrs
  -> Obrigado, Alexandra!

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
distância de trajecto


Explanation:
ou apenas trajecto

Vasco DUARTE-PACHECO
France
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Gonçalves
10 mins
  -> Obrigado Marcelo

agree  Maria José Tavares
13 mins
  -> Obrigado MJ

agree  rhandler
15 mins
  -> Obrigado Rhandler

agree  Roberto Cavalcanti
1 day36 mins
  -> Obrigado Roberto

agree  Alexandra Gouveia
1 day2 hrs
  -> Obrigado Alexandra

agree  Maria Folque: Concordo.
3 days2 hrs
  -> Obrigado Maria

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dentro de trajectos quotidianos


Explanation:
Sugestão

Isabel Peck
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

47 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
raio de


Explanation:
Diria que ficam num raio de...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 638

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Distância em raio de...


Explanation:
Olha só, eu não entendi bem o que vc quis dizer, mas lendo a frase, a palavra que se encaixa melhor é mesmo "Distância em um raio de..." Inclusive eu mandei o significado via Michaelis


    Reference: http://www.michaelis.uol.com.br
Martha Schwan
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
raio de ação


Explanation:
Sug.

Diria assim: ... dentro de um raio de ação de XXX

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 73

1 day2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
nas proximidades


Explanation:
"Within commuting distance" significa que a localidade está nas proximidades, para que a pessoa possa vir trabalhar em outra localidade sem ter que mudar de cidade. Assim, Osasco está "within commuting distance" de São Paulo, e Nova Iguaçu está "within commuting distance" do Rio de Janeiro. É um conceito subjetivo, pois alguns consideram Santos "within commuting distance" de São Paulo e outros não.

Paul Dixon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12