KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

should be given full faith and credit

Portuguese translation: devem ser dados plena fé e crédito


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:should be given full faith and credit
Portuguese translation:devem ser dados plena fé e crédito
Entered by: M.Clara

13:20 Dec 7, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Certification, notary public certification
English term or phrase: should be given full faith and credit
"All official acts should be given full faith and credit in all Courts of Justice and elsewhere."

I'd like to know how can I translate this expression in the above sentence. I need a solution to the whole sentence, preferably in the Portuguese from Brazil.
Thanks.
M.Clara
Brazil
devem ser dados plena fé e crédito
Explanation:
full faith and credit = plena fé e crédito

Diria assim: A todos os atos devem ser dados plena fé e crédito, tanto nos tribunais de justiça como em outra parte.

Exemplos:

"todos cujos atos, como tais, são e devem ser dados plena fé e crédito, tanto nos tribunais de justiça como em outra parte", em
http://www6.senado.gov.br/legislacao/ListaPublicacoes.action...

http://www.lucianopires.com.br/idealbb/view.asp?topicID=3606
Selected response from:

tfaulkner
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3... devem merecer total fiabilidade e credibilidadeLeonor Machado
5devem ser dados plena fé e créditotfaulkner
4devem receber/devem ser recipientes de boa-fé e créditoMarlene Curtis


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
... devem merecer total fiabilidade e credibilidade


Explanation:
Eu diria assim

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 285

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun: eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri...PT... - Em cache
7 mins
  -> Obg

agree  Ana Vozone
10 mins
  -> Obg - acho que andámos no ISLA praticamente ao mesmo tempo!!!

agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Obg

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
devem receber/devem ser recipientes de boa-fé e crédito


Explanation:
Dicionário de termos financeiros e de investimento - Google Books Result
John Downes, Jordan Elliot Goodman, John Downes - 1993 - English language - 650 pages
São os de melhor crédito entre todos os instrumentos de dívida, já que são garantidos pela boa-fé e crédito (full faith and credit) inerentes ao governo ...
books.google.com/books?isbn=8521307748

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2010-12-07 13:28:30 GMT)
--------------------------------------------------

Link correto

http://books.google.com/books?id=1ZFsqhJcqoQC&pg=PA209&lpg=P...

--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2010-12-07 13:43:51 GMT)
--------------------------------------------------

OU

PLENA FÉ E CRÉDITO

http://www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/law_general/...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2010-12-07 14:41:40 GMT)
--------------------------------------------------

PT-BR

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 810

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
devem ser dados plena fé e crédito


Explanation:
full faith and credit = plena fé e crédito

Diria assim: A todos os atos devem ser dados plena fé e crédito, tanto nos tribunais de justiça como em outra parte.

Exemplos:

"todos cujos atos, como tais, são e devem ser dados plena fé e crédito, tanto nos tribunais de justiça como em outra parte", em
http://www6.senado.gov.br/legislacao/ListaPublicacoes.action...

http://www.lucianopires.com.br/idealbb/view.asp?topicID=3606

Example sentence(s):
  • "todos cujos atos, como tais, são e devem ser dados plena fé e crédito, tanto nos tribunais de justiça como em outra parte"

    Reference: http://www6.senado.gov.br/legislacao/ListaPublicacoes.action...
tfaulkner
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24