KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

business need-to-know access

Portuguese translation: Princípio da necessidade de conhecer (PNC)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:business need-to-know access
Portuguese translation:Princípio da necessidade de conhecer (PNC)
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

15:55 Dec 9, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Law (general) / Policies and Guidelines
English term or phrase: business need-to-know access
Social media tools should be used carefully to protect XXX’s assets and intellectual property, and use should include following all XXX information classification policies and guidelines, including business need-to-know access
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Princípio da necessidade de conhecer (PNC)
Explanation:
Diria assim em PT(pt)...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Gratíssima
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1acesso com base em necessidades profissionais
Ivan Rocha, CT
4incluindo as linhas fundamentais para a gestão do negócioLeonor Machado
4Princípio da necessidade de conhecer (PNC)
Teresa Borges
4acesso somente para atividades específicas de negócios
Salvador Scofano and Gry Midttun
3acesso a informações necessárias sobre a empresa
Ana Vozone
3acesso a informações necessárias aos negócios.
Adriana Maciel
Summary of reference entries provided
Princípio da necessidade de conhecer (PNC)
Teresa Borges

  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
acesso a informações necessárias aos negócios.


Explanation:
sugestão

Adriana Maciel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
acesso com base em necessidades profissionais


Explanation:
...

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2010-12-09 16:08:29 GMT)
--------------------------------------------------

"Need-to-know" é expressão que implica necessidade; no caso to texto-fonte, há uma preocupação em que só se tenha acesso a determinadas informações quando houver necessidade (por razões de trabalho) a tanto.

Ivan Rocha, CT
Canada
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 95

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
6 mins
  -> Grato, Marlene.

51 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
acesso a informações necessárias sobre a empresa


Explanation:
A informação pode ser sobre a empresa xxx em específico, e não sobre os negócios em geral.

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 152

52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
incluindo as linhas fundamentais para a gestão do negócio


Explanation:
Eu diria assim

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 285

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
acesso somente para atividades específicas de negócios


Explanation:
need-to-know
(ordnance)
A criterion used in security procedures in the United States that requires a person requesting classified information to establish the need to know such information in terms of the pertinent mission.

used for describing the principle that secret information will only be given to people who need it to do a particular job


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 456

2 days 5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Princípio da necessidade de conhecer (PNC)


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 646
Grading comment
Gratíssima
Bjs
T.




Reference comments


19 hrs
Reference: Princípio da necessidade de conhecer (PNC)

Reference information:
2. A título excepcional, toda a correspondência de uma das Partes cujo acesso esteja reservado a determinados funcionários, órgãos ou serviços competentes dessa mesma Parte pode, por razões operacionais, ser dirigida e o seu acesso reservado apenas a determinados funcionários, órgãos ou serviços competentes da outra Parte, especificamente designados como destinatários, tendo em conta as respectivas competências e de acordo com o princípio da "necessidade de conhecer". No caso da UE, esta correspondência será transmitida através do Chefe do Registo do Conselho, ou do Chefe do Registo da Comissão Europeia, ou do Chefe do Registo do SEAE, conforme pertinente.
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=CELEX:...

Os funcionários que devam ter conhecimento das informações sensíveis serão habilitados nos termos das disposições estabelecidas para as outras instituições. Os funcionários assim habilitados, e sem prejuízo da "necessidade de conhecer", serão convidados a assistir às reuniões de informação acima referidas ou a tomar conhecimento do seu conteúdo. Nesse sentido, o Secretário-Geral concederá a autorização, após ter consultado as autoridades competentes dos Estados-Membros, com base no inquérito de segurança efectuado por essas mesmas autoridades.
http://www.europarl.europa.eu/sides/getDoc.do?pubRef=-//EP//...

Artigo 2.º
Princípio da necessidade de conhecer

O acesso aos documentos e informações classificados como segredo de Estado ocorre apenas quando a Assembleia da República tiver necessidade de conhecer o respectivo conteúdo com vista ao cumprimento das suas competências de fiscalização, de inquérito, ou as previstas no artigo 4.º.

Artigo 3.º
Iniciativa do acesso

1 — A Assembleia da República tem acesso aos documentos e informações classificados como segredo de Estado por iniciativa do Presidente da Assembleia da República, das comissões parlamentares, das comissões de inquérito ou da Conferência de Líderes ou por iniciativa do Primeiro-Ministro.
2 — O acesso aos documentos e informações abrangidos pelo segredo de Estado é requerido ao Governo através do Presidente da Assembleia da República.
http://app.parlamento.pt/webutils/docs/doc.doc?path=61485230...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 646