KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

Respondent's by her default

Portuguese translation: incumprimento por parte da ré


14:20 Dec 14, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: Respondent's by her default
"The Court's jurisdiction to award support to either party is terminated, Respondent's by her default" - Não entendo o sentido dessa frase.

Obrigada a todos
Manuela Domingues
Portugal
Portuguese translation:incumprimento por parte da ré
Explanation:
http://www.epa.gov/oalj/orders/alvarez-def-041204.pdf?cf95D1...
Selected response from:

Leonor Machado
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1incumprimento por parte da réLeonor Machado
4a do repondente por ausência/falta de comparência da mesma
Jorge & Julie Soares
4por falta da ré (da requerida)
Teresa Borges
3a (jurisdição) do respondente por incumprimento desta
Ana Vozone


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
respondent's by her default
a (jurisdição) do respondente por incumprimento desta


Explanation:
Diz respeito à jurisdição, mas era preciso mais contexto para dar uma resposta mais rigorosa. De qlq forma, espero que a minha sugestão ajude!

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2010-12-14 14:29:20 GMT)
--------------------------------------------------

Por lapso escrevi 'o respondente' mas é 'a respondente'. As minhas desculpas. Entretanto, eis vários links com "respondent's jurisdiction': http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&source=hp&q="respondent...

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 164

50 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
respondent's by her default
por falta da ré (da requerida)


Explanation:
Diria assim...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 646

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
respondent's by her default
incumprimento por parte da ré


Explanation:
http://www.epa.gov/oalj/orders/alvarez-def-041204.pdf?cf95D1...

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 285

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Martins
1 hr
  -> Obg Teresa

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
respondent's by her default
a do repondente por ausência/falta de comparência da mesma


Explanation:
Exemplos:

The guest shall be informed of the environmental policy of the tourist accommodation whereby sheets and towels shall be changed either at his or her request, or by default once a week for lower class accommodation, and twice a week for higher class accommodation.
PORT:
Os hóspedes devem ser informados de que, de acordo com a política ambiental do alojamento turístico, os lençóis e as toalhas apenas serão mudados a pedido dos hóspedes ou, na ausência deste, uma vez por semana nos alojamentos de classe inferior e duas vezes por semana nos alojamentos de classe superior.
Portuguese: eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUri...:0097:PT:PDF

ENGLISH:
Moreover, the recovery of maintenance is sometimes handled by public agencies, acting either on behalf of the creditor or subrogated to the creditor's rights or seeking recovery of welfare benefits paid to help the creditor meet his or her needs in the event of default by the debtor.
English: eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUri...4:FIN:EN:PDF

PORT:
Além disso, a cobrança das pensões de alimentos é por vezes aplicada por organismos públicos, quer agindo em nome do credor, quer mediante subrogação dos seus direitos, quer procedendo à cobrança dos subsídos de carácter social que lhes foram pagos a fim de lhes permitir dar resposta às suas necessidades na ausência de pagamento da pensão por parte do devedor.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2010-12-14 15:25:20 GMT)
--------------------------------------------------

Não "o" respondente mas sim a/b> respondente. Aceite as minhas desculpas, por favor.

Jorge & Julie Soares
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43