KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

attorney or party without attorney

Portuguese translation: o advogado ou a parte em litígio sem advogado


14:21 Dec 14, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: attorney or party without attorney
advogado ou parte sem advogado?

Obrigada a todos
Manuela Domingues
Portugal
Portuguese translation:o advogado ou a parte em litígio sem advogado
Explanation:
party ['pA:ti]
....
· DIREITO
parte em litígio;


....
© Porto Editora, Lda. - 2000
Selected response from:

Leonor Machado
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2o advogado ou a parte em litígio sem advogadoLeonor Machado
4 +2advogado ou parte sem advogadoMarlene Curtis


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
advogado ou parte sem advogado


Explanation:
Na falta de maior contexto, traduziria assim, especialmente no que diz respeito à "party without attorney".

PARTE SEM ADVOGADO LEGALMENTE CONSTITUÍDO - JusBrasil Tópicos - [ Translate this page ]
Jurisprudência, legislação e doutrina sobre PARTE SEM ADVOGADO LEGALMENTE CONSTITUÍDO. Definição sobre PARTE SEM ADVOGADO LEGALMENTE CONSTITUÍDO.
www.jusbrasil.com.br/.../parte-sem-advogado-legalmente-cons... - Cached

Cursos pela Internet - A parte sem advogado na Justiça do Trabalho ... - [ Translate this page ]
27 jul. 2009 ... O prof. Luis Henrique Godeghesi ministrará no dia 18/11 a referida palestra com os seguintes tópicos: - O artigo 791 da CLT - Contexto ...
preparabrasil.uol.com.br/_site/cursos/curso_default.asp?ID...6

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 810

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  silvia367325
3 mins
  -> Obrigada!

agree  Ivan Rocha, CT
10 mins
  -> Grata!

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
o advogado ou a parte em litígio sem advogado


Explanation:
party ['pA:ti]
....
· DIREITO
parte em litígio;


....
© Porto Editora, Lda. - 2000

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 285
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andre Damasceno
1 hr
  -> Obg

agree  Ana Gerda
5 hrs
  -> Obg