KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

HOMESTEAD ALLOWANCE

Portuguese translation: impenhorabilidade do bem de família


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:HOMESTEAD ALLOWANCE
Portuguese translation:impenhorabilidade do bem de família
Entered by: silvia367325

02:19 Feb 9, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: HOMESTEAD ALLOWANCE
Contrato pré-nupcial:

Nothing herein is intended to preclude JOANA from claiming her share as the surviving spouse in PAUL’s estate as described as ELECTIVE SHARE under Virginia Code §64.1-13, or any successor section, and any other protections and rights afforded a surviving spouse including but not limited to the FAMILY ALLOWANCE under Virginia Code §64.1-151.1, or any successor section; EXEMPT PROPERTY under Virginia Code §64.1-151.2 , or any successor section; *** HOMESTEAD ALLOWANCE *** under Virginia Code §64.1-151.3, or any successor section.
Lincoln Carvalho
Brazil
impenhorabilidade do bem de família
Explanation:
sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 20 hrs (2012-02-09 22:52:24 GMT)
--------------------------------------------------

Dispõe sobre a impenhorabilidade do bem de família. ... A impenhorabilidade compreende o imóvel sobre o qual se assentam a construção, as plantações, ...
[PDF]
A IMPENHORABILIDADE DO BEM DE FAMÍLIA
www.unibrasil.com.br/arquivos/direito/.../helio-chin-da-sil...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
de HC da Silva Lemos - Artigos relacionados
Impenhorabilidade do Bem de Família – Lei nº 8.009/90 - uma legislação condizente ... A Lei de Impenhorabilidade do Bem de Família, ao garantir que o imóvel ...
STJ amplia a aplicação da impenhorabilidade do bem de família
www.conjur.com.br/.../stj-amplia-aplicacao-impenhorabilidad...
2 maio 2011 – Consultor Jurídico - Notícias, 2/5/2011 - STJ amplia a aplicação da impenhorabilidade do bem de família [Família]
A FUNÇÃO SOCIAL DA IMPENHORABILIDADE DO BEM DE FAMILIA
www.jurisway.org.br/v2/dhall.asp?id_dh=617
10 maio 2008 – Este artigo destaca aspectos relevantes a cerca da Lei nº 8009/90, responsável pela impenhorabilidade do Bem de Família, e a sua proteção ...
Impenhorabilidade do Bem de Família - Doutrinas UJ
www.uj.com.br/.../IMPENHORABILIDADE_DO_BEM_DE_FAMIL...
6 ago. 2001 – Inúmeras obras foram editadas, bem como, grande quantidade de artigos foram escritos a respeito da impenhorabilidade do bem de família, ...
Impenhorabilidade de Bem de Família - JusBrasil Tópicos
www.jusbrasil.com.br/topicos/.../impenhorabilidade-de-bem-d...
Impenhorabilidade de Bem de Família. Jurisprudência, legislação e doutrina sobre Impenhorabilidade de Bem de Família. Definição sobre Impenhorabilidade ...
Impenhorabilidade do bem de família persiste mesmo com a ...
www.stj.gov.br › Início › Sala de Notícias › Últimas
23 abr. 2008 – Impenhorabilidade do bem de família persiste mesmo com a separação dos cônjuges. A impenhorabilidade do bem de família visa resguardar ..
Selected response from:

silvia367325
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2impenhorabilidade do bem de famíliasilvia367325
5Impenhorabilidade do Bem de Família do Fiador
João de Andrade / www.trasla.com
3subsídio domiciliar
Nick Taylor


  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
homestead allowance
Impenhorabilidade do Bem de Família do Fiador


Explanation:

A (im)penhorabilidade do bem de família do fiador
http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=revi...

João de Andrade / www.trasla.com
Germany
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
homestead allowance
subsídio domiciliar


Explanation:
subsídio domiciliar

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 44

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
homestead allowance
impenhorabilidade do bem de família


Explanation:
sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 20 hrs (2012-02-09 22:52:24 GMT)
--------------------------------------------------

Dispõe sobre a impenhorabilidade do bem de família. ... A impenhorabilidade compreende o imóvel sobre o qual se assentam a construção, as plantações, ...
[PDF]
A IMPENHORABILIDADE DO BEM DE FAMÍLIA
www.unibrasil.com.br/arquivos/direito/.../helio-chin-da-sil...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
de HC da Silva Lemos - Artigos relacionados
Impenhorabilidade do Bem de Família – Lei nº 8.009/90 - uma legislação condizente ... A Lei de Impenhorabilidade do Bem de Família, ao garantir que o imóvel ...
STJ amplia a aplicação da impenhorabilidade do bem de família
www.conjur.com.br/.../stj-amplia-aplicacao-impenhorabilidad...
2 maio 2011 – Consultor Jurídico - Notícias, 2/5/2011 - STJ amplia a aplicação da impenhorabilidade do bem de família [Família]
A FUNÇÃO SOCIAL DA IMPENHORABILIDADE DO BEM DE FAMILIA
www.jurisway.org.br/v2/dhall.asp?id_dh=617
10 maio 2008 – Este artigo destaca aspectos relevantes a cerca da Lei nº 8009/90, responsável pela impenhorabilidade do Bem de Família, e a sua proteção ...
Impenhorabilidade do Bem de Família - Doutrinas UJ
www.uj.com.br/.../IMPENHORABILIDADE_DO_BEM_DE_FAMIL...
6 ago. 2001 – Inúmeras obras foram editadas, bem como, grande quantidade de artigos foram escritos a respeito da impenhorabilidade do bem de família, ...
Impenhorabilidade de Bem de Família - JusBrasil Tópicos
www.jusbrasil.com.br/topicos/.../impenhorabilidade-de-bem-d...
Impenhorabilidade de Bem de Família. Jurisprudência, legislação e doutrina sobre Impenhorabilidade de Bem de Família. Definição sobre Impenhorabilidade ...
Impenhorabilidade do bem de família persiste mesmo com a ...
www.stj.gov.br › Início › Sala de Notícias › Últimas
23 abr. 2008 – Impenhorabilidade do bem de família persiste mesmo com a separação dos cônjuges. A impenhorabilidade do bem de família visa resguardar ..

silvia367325
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 49
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
3 hrs
  -> Obrigada, Teresa!

agree  xxxsflor
11 hrs
  -> Obrigada, sflor!