KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

practicing solicitor / lawyer

Portuguese translation: advogado consultivo/advogado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:practicing solicitor / lawyer
Portuguese translation:advogado consultivo/advogado
Entered by: xxxsflor

02:43 Feb 27, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Corporate Compliance Manual
English term or phrase: practicing solicitor / lawyer
*** is a practicing solicitor in England and Wales (since ****) and a California lawyer (since ****).

Gostava de saber como é que em português eu faço esta distinção.
Sabendo que, em termos simples, um "practicing solicitor" no RU é um advogado que presta aconselhamento a clientes mas não vai para a barra dos tribunais e o "lawyer" nos EUA abarca essas duas funções.
E sabendo que um solicitador em Portugal é diferente de um advogado...
Gostava de ter uma opinião de preferência para pt-pt.
"consultor jurídico / advogado", alguém concorda, discorda... opiniões por favor.
Muito obrigada.

Refª: http://www.duhaime.org/LegalDictionary/S/Solicitor.aspx
xxxsflor
advogado consultivo/advogado
Explanation:
Diria assim em PT(pt) (apoiada pelo Dicionário Jurídico de Durval Noronha Goyos Jr)
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada. Optei por empregar "consultor jurídico/advogado" para pt-pt.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Solicitador/advogado qualificado/credenciado
Nick Taylor
4advogado consultivo/advogado
Teresa Borges


Discussion entries: 7





  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
advogado consultivo/advogado


Explanation:
Diria assim em PT(pt) (apoiada pelo Dicionário Jurídico de Durval Noronha Goyos Jr)

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 646
Grading comment
Obrigada. Optei por empregar "consultor jurídico/advogado" para pt-pt.
Notes to answerer
Asker: Obrigada Teresa, mas gosto mais de "consultor" que "consultivo". Não sei se há diferença entre ambas as palavras.


7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Solicitador/advogado qualificado/credenciado


Explanation:
Solicitador/advogado qualificado/credenciado

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 44
Notes to answerer
Asker: Thank you Nick :)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andre Ramos
2 hrs
  -> thanks Andre