KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

proprieties of the citizenship

Portuguese translation: conduta correta do cidadão


12:16 Aug 22, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Immigration
English term or phrase: proprieties of the citizenship
Context: "This privately owned company has distinguished itself as the premier partner for foreign investors, project developers, and proprieties of the citizenship by investment programs around the world."

Marketing document about the process to get your Green Card through investments in US.
US to PT (BR)
Target: Brazilian Audience

Programa de visto EB-5: http://br.eb5investors.com/
Fabio M. Caldas
Indonesia
Portuguese translation:conduta correta do cidadão
Explanation:
Propriety tem sentido de correção, agir corretamente ou corrigir a conduta (do cidadão neste caso).
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2conduta correta do cidadão
Mario Freitas
4formalidades /adequabilidades/ características da cidadania
Vitor Pinteus
3direitos da cidadania
Francisco Jose Fernandes


Discussion entries: 1





  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
direitos da cidadania


Explanation:
Sug.

Francisco Jose Fernandes
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
conduta correta do cidadão


Explanation:
Propriety tem sentido de correção, agir corretamente ou corrigir a conduta (do cidadão neste caso).

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 300
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014
8 mins
  -> Obrigado, Danik!

agree  Claudia Marques
4 hrs
  -> Obrigado, Cláudia!

19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
formalidades /adequabilidades/ características da cidadania


Explanation:
Tradução da frase toda:
"...e conveniências da cidadania (obtida através) por programas de investimento de todo o mundo."

Muitos países (Portugal inc.) têm programas de captação de investimentos estrangeiros, no âmbito dos quais concedem cidadania/nacionalidade aos investidores.
Esta empresa do texto é especializada no apoio a esses investidores, no âmbito do qual os aconselha sobre as "adequações/adequabilidades/conveniências/pertinências da cidadania" obtida através dos referidos programas.
Ex: "they questioned the propriety of certain investments made by the council"

Mesmo neste âmbito, "proprieties"também pode ter um significado/sentido de "propriedades/qualidades/ características/ peculiaridades/ especificidades", pese embora os dicionários consultados refiram que este significado é obsoleto.(vd links).

Ainda nesta perspectiva, podemos pensar que há uma utilização "americana" da palavra, e na realidade o que o autor queria dizer eram as "formalidades da cidadania por programas de investimento", isto é, as formalidades/normas/procedimentos burocráticos para obter a cidadania no âmbito detes programas.
Neste caso, o autor, o autor foi buscar o sentido de "formalidades, protocolos, normas" de obtenção da cidadania através/por programas de investimento.
vd link: http://www.oxforddictionaries.com/definition/american_englis...
Por este ser um aspeto muito importante do apoio prestado, julgo que é este o significado no texto.

Links.
1. http://www.thefreedictionary.com/proprieties
2. http://www.merriam-webster.com/dictionary/propriety
3. http://www.oxforddictionaries.com/definition/english/proprie...
4. http://www.infopedia.pt/pesquisa-global/adequabilidade
5. http://www.infopedia.pt/pesquisa-global/conveniência

--------------------------------------------------
Note added at 19 hrs (2014-08-23 08:10:35 GMT)
--------------------------------------------------

Ainda este link:
6. (proprieties of citizenship/propriedades da cidadania) : http://www.mainlesson.com/display.php?author=morris&book=ger...

Vitor Pinteus
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12