KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

feel strongly

Portuguese translation: acredita firmemente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:feel strongly
Portuguese translation:acredita firmemente
Entered by: Laura Sa

19:46 Jan 30, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: feel strongly
You have indicated in your correspondence that you feel strongly that we should proceed with an investigation of your complaint against...
Laura Sa
acredita firmemente
Explanation:
Acredito firmemente que esta seria a melhor tradução, veja:

Você nos indicou em sua correspondência que acredita firmemente que deveríamos dar seguimento a uma investigação de sua queixa contra ...

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-30 19:59:17 (GMT)
--------------------------------------------------

Alguns exemplos:

Iraque em Foco - Escritório de Programas de Informação ...
... temos a China aderindo a essa postura, a Coréia do Sul acredita que a península deve ser livre de armas nucleares, o Japão acredita firmemente nisso. ...
www.embaixadaamericana.org.br/iraq/ ?action=artigo&idartigo=963

Set Online
... O líder Morpheus conta a Anderson sobre a profecia que fala da vinda de um Escolhido, um homem que irá salvar a todos e acredita firmemente que essa pessoa ...
www2.uol.com.br/setonline/sessao_extra/ rep_01_12_03_matrix.shtml

Armário X - Dicas e Informações para quem deseja SAIR DO ...
... Aracy Augusta Leme Klabin também define o transexual dessa forma: \"é um indivíduo, anatomicamente de um sexo, que acredita firmemente pertencer ao outro sexo ...
www.armariox.com.br/htm/leis/nometrans.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thanks to everyone that contributed!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4acredita firmemente
rhandler
5crê veemente
Ricardo Fonseca
5tem certeza que
adamk
5tem uma forte impressão
Marcelo Fogaccia


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
tem uma forte impressão


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-01-30 19:50:43 GMT)
--------------------------------------------------

Michaelis:
to feel strongly that ter forte impressão de que.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2004-01-30 19:51:15 GMT)
--------------------------------------------------

TUTELAS CAUTELARES E TUTELAS ANTECIPATÓRIAS
... Nestas hipóteses, o juiz tem uma forte impressão de que o autor tem razão
mas não certeza absoluta, como ocorre na cognição exauriente. ...
www.mundojuridico.adv.br/html/artigos/ documentos/texto145.htm - 75k - Em cache - Páginas Semelhantes

:: CALENDÁRIO OFICIAL DA MODA BRASILEIRA ::
... Assim que você começa a ver a exposição, mais precisamente as jóias, tem uma
forte impressão de que elas culturalmente nos pertencem ou que já se viu ...
pphp.uol.com.br/comb/html/p465.htm - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
tem certeza que


Explanation:
isso

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2004-01-30 19:51:30 GMT)
--------------------------------------------------

O termo em inglês quer dizer que o leitor acredita muito no assunto mencionado.

adamk
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
acredita firmemente


Explanation:
Acredito firmemente que esta seria a melhor tradução, veja:

Você nos indicou em sua correspondência que acredita firmemente que deveríamos dar seguimento a uma investigação de sua queixa contra ...

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-30 19:59:17 (GMT)
--------------------------------------------------

Alguns exemplos:

Iraque em Foco - Escritório de Programas de Informação ...
... temos a China aderindo a essa postura, a Coréia do Sul acredita que a península deve ser livre de armas nucleares, o Japão acredita firmemente nisso. ...
www.embaixadaamericana.org.br/iraq/ ?action=artigo&idartigo=963

Set Online
... O líder Morpheus conta a Anderson sobre a profecia que fala da vinda de um Escolhido, um homem que irá salvar a todos e acredita firmemente que essa pessoa ...
www2.uol.com.br/setonline/sessao_extra/ rep_01_12_03_matrix.shtml

Armário X - Dicas e Informações para quem deseja SAIR DO ...
... Aracy Augusta Leme Klabin também define o transexual dessa forma: \"é um indivíduo, anatomicamente de um sexo, que acredita firmemente pertencer ao outro sexo ...
www.armariox.com.br/htm/leis/nometrans.htm


rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 446
Grading comment
Thanks to everyone that contributed!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vanessa Marques: neste caso, tb creio que seja a melhor solução
1 hr
  -> Obrigado, Vanessa

agree  MLeiria
1 hr
  -> Obrigado, MLeiria

agree  xxxhelgaf
3 hrs
  -> Obrigado, helgaf

agree  Claudio Mazotti
7 hrs
  -> Obrigado, klausinSP

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
crê veemente


Explanation:
outra sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-30 20:04:22 (GMT)
--------------------------------------------------

You have indicated in your correspondence that you feel strongly that we should proceed with an investigation of your complaint against
Referiu-nos na sua correspondência crêr veemente que deveríamos ter avançado com uma investigação acerca da sua queixa contra...

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-30 21:31:06 (GMT)
--------------------------------------------------

veementemente, perdão pela falha

Ricardo Fonseca
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  rhandler: Você quis dizer "veementemente"?
1 hr
  -> exacto, neste caso como advérbio de modo e não adjectivo, tem toda a razão, obrigado pela indicação