KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

power-by-the-hour

Portuguese translation: cobrado por hora

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:power-by-the-hour
Portuguese translation:cobrado por hora
Entered by: ramoshelena

09:40 Mar 24, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Law (general)
English term or phrase: power-by-the-hour
aircraft contract
ramoshelena
cobrado por hora
Explanation:
sem contexto . . . .
Selected response from:

Antonio Tomás Lessa do Amaral
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
2 +3cobrado por hora
Antonio Tomás Lessa do Amaral
4alimentação de energia cobrada por hora..(Manutenção Por Hora de Voo).
airmailrpl


Discussion entries: 4





  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +3
cobrado por hora


Explanation:
sem contexto . . . .

Antonio Tomás Lessa do Amaral
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, António.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Filipe Garcia
7 hrs
  -> Obrigado, Filipe

agree  Patricia Fierro, M. Sc.
11 hrs
  -> Obrigado, Patrícia

agree  expressisverbis
2 days 11 hrs
  -> Muito obrigado

neutral  airmailrpl: o que é "cobrado por hora" ?? - but you yourself were not so sure so only gave it a "2" confidence
5 days
  -> Querido, é a tradução que a Helena e mais 3 colegas acharam certa para "power by the hour" www.proz.com/personal-glossaries/entry/18129268-juego-limpi...

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alimentação de energia cobrada por hora..(Manutenção Por Hora de Voo).


Explanation:
power-by-the-hour => alimentação de energia cobrada por hora

Conta de luz poderá variar por horário de consumo a partir de 2018 ...
https://oglobo.globo.com › Economia
Dec 6, 2017 - BRASÍLIA - A conta de energia elétrica residencial e de pequenos comércios poderá variar conforme o horário de consumo a partir de 2018. Com a ... A diferença entre a tarifa convencional e a tarifa cobrada quando o consumidor optar pela tarifa branca também vai variar de acordo com a distribuidora.

Na década de 1960, a Empresa Bristol Siddeley19 desenvolveu o primeiro
programa Power by the hour (PBH), no qual os operadores pagariam uma taxa fixa por hora para a manutenção contínua dos motores Viper20 de jatos executivos. À época, por um valor fixo por hora de voo, foi fornecido um motor completo e os serviços de substituição de acessórios, permitindo, assim, que o operador pudesse prever custos com grande precisão aliviando o operador da necessidade de adquirir partes de motores e acessórios
https://www.pilotopolicial.com.br/Documentos/Monografia/Mono...

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 86
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Airmailrpl.