aggravated private violence

Portuguese translation: Crime de Resistência Qualificada

English term or phrase:aggravated private violence
Portuguese translation:Crime de Resistência Qualificada
Entered by: Renata Torres

19:36 May 11, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Contexto: A pessoa foi acusada na Itália.
English term or phrase: aggravated private violence
The court in X has summoned X X, accused of “aggravated private violence” for successfully defending a family of migrants against eviction from their home.

público-alvo: brasileiros
tipo de documento: nota/pequeno artigo em jornal
Renata Torres
Brazil
Crime de Resistência Qualificada
Explanation:
No Brasil, que executa as ações de reintegração de posse é o poder público na figura do Oficial de Justiça. Assim, o crime é praticado contra a Adm. Pública e se cometido com violência ou grave ameaça então existe um agravante.
No art. 329 do Cód Penal está tipificado o crime de Resistência Qualificada que se aplicaria à tradução.

No trecho de texto, não fica claro quem foi a vítima da violence, podendo ser um familiar do réu ou não. Eu considerei o Crime de Resistência Qualificada pois foi uma violência afim de evitar a reintegração de posse.

No link do JusBrasil que envio abaixo, fica bem claro. O réu ofendeu e ameaçou o Oficial de Justiça e mesmo com a chegada da polícia o réu manteve a sua postura com o objetivo de impedir que o funcionário público tivesse acesso ao imóvel.
Selected response from:

Sergio Carré
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2violência privada agravada
Paulo Gasques
3 +2Violência doméstica com agravante
Anne Savaris
4Crime de Resistência Qualificada
Sergio Carré
3violência doméstica agravada
Ana Vozone
3violência doméstica exacerbada
Walter Moura


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
violência privada agravada


Explanation:
Sugestao

Paulo Gasques
Mexico
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Paulo!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Em PT(pt), diz-se assim...
3 mins

agree  Nick Taylor
2 hrs

29 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
Violência doméstica com agravante


Explanation:
Mais uma sugestão

Anne Savaris
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Anne!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
2 hrs
  -> Obrigada, Mario!

agree  Sarah Nikitin
1 day 3 hrs

49 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
violência doméstica exacerbada


Explanation:
Another suggestion, as I think "private" is this case means "domestic"



https://pt.wikipedia.org/wiki/Violência_doméstica

"Violência doméstica é um padrão de comportamento que envolve violência ou outro tipo de abuso por parte de uma pessoa contra outra num contexto doméstico, como no caso de um casamento ou união de facto, ou contra crianças ou idosos."

https://www.youtube.com/watch?v=Jf_zvbMwhHo



Walter Moura
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 79
Notes to answerer
Asker: Walter, no caso desta tradução, não parece que o réu habite o mesmo lugar dos que tentou defender. De qualquer forma, obrigada pela contribuição.


56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Crime de Resistência Qualificada


Explanation:
No Brasil, que executa as ações de reintegração de posse é o poder público na figura do Oficial de Justiça. Assim, o crime é praticado contra a Adm. Pública e se cometido com violência ou grave ameaça então existe um agravante.
No art. 329 do Cód Penal está tipificado o crime de Resistência Qualificada que se aplicaria à tradução.

No trecho de texto, não fica claro quem foi a vítima da violence, podendo ser um familiar do réu ou não. Eu considerei o Crime de Resistência Qualificada pois foi uma violência afim de evitar a reintegração de posse.

No link do JusBrasil que envio abaixo, fica bem claro. O réu ofendeu e ameaçou o Oficial de Justiça e mesmo com a chegada da polícia o réu manteve a sua postura com o objetivo de impedir que o funcionário público tivesse acesso ao imóvel.

Example sentence(s):
  • http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/Del2848compilado.htm

    https://tj-sp.jusbrasil.com.br/noticias/2917780/acusado-de-desacato-e-resistencia-contra-oficial-de-justica-e-condenado-em-araras
Sergio Carré
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Oi, Sergio. No caso da tradução, analisando o texto como um todo, parece não haver laços familiares entre o réu e a família despejada. Acho que a sua resposta é a mais apropriada. Obrigada!


14 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
violência doméstica agravada


Explanation:
Deixo a sugestão, para PT-PT. Não sei se a expressão é utilizada igualmente no Brasil.

https://www.google.pt/search?ei=b8D2WpvuBIf-UKKUoNAN&q="viol...

Example sentence(s):
  • A decisão do Tribunal Criminal de Cascais veio agora condenar o arguido por violência domestica agravada.
  • Pelo que deve ser o arguido ser condenado pela pratica de um crime de violência domestica agravada, p. e p. pelo art.º 152°, n.º 1, al. b), ...
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 184
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Ana.