KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

SHALL EITHER PARTY BE LIABLE TO THE OTHER FOR

Portuguese translation: deve cada uma das partes ser responsável perante a outra...


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:SHALL EITHER PARTY BE LIABLE TO THE OTHER FOR
Portuguese translation:deve cada uma das partes ser responsável perante a outra...
Entered by: António Ribeiro

00:00 Mar 5, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / CONTRATO
English term or phrase: SHALL EITHER PARTY BE LIABLE TO THE OTHER FOR
NOTWITHSTANDING ANY OTHER PROVISIONS OF THIS CONTRACT, IN NO EVENT SHALL EITHER PARTY BE LIABLE TO THE OTHER FOR, AND EACH PARTY SHALL RELEASE
izabelsan
Brazil
deve cada uma das partes ser responsável perante a outra...
Explanation:
Eu diria assim.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Tks a lot, António.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2deve cada uma das partes ser responsável perante a outra...António Ribeiro
5(em nenhum caso) uma parte será responsável em face da outra por ...rhandler
5em caso algum nenhuma das partes será responsável pela outra
CristinaPereira


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
deve cada uma das partes ser responsável perante a outra...


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 221
Grading comment
Tks a lot, António.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: Deve ser isto
38 mins

agree  Claudio Mazotti
6 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
em caso algum nenhuma das partes será responsável pela outra


Explanation:
+

CristinaPereira
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  rhandler: Não é "pela outra", mas "perante a outra" ou "em face da outra"
23 mins
  -> Esse foi o meu primeiro pensamento, realmente. O melhor é fazer um agree acima...

38 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
(em nenhum caso) uma parte será responsável em face da outra por ...


Explanation:
A negação está fora do trecho que você pediu, mas é isso aí.

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 446