KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

County Court

Portuguese translation: Juízo da Comarca


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:County Court
Portuguese translation:Juízo da Comarca
Entered by: rhandler

21:26 Mar 9, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: County Court
(Name of Court) County Court
Ana Maria Sousa
Juízo da Comarca
Explanation:
County = comarca
Court = Juízo

Veja as definições para estas palavras:

Comarca:
n substantivo feminino
2 Rubrica: termo jurídico. Regionalismo: Brasil.
circunscrição judiciária, sob a jurisdição de um ou mais juízes de direito
3 Regionalismo: Portugal.
cada uma das subdivisões de um distrito judicial sob a alçada de um tribunal de primeira instância denominado Juízo de Direito

Juízo:
6 Rubrica: termo jurídico.
órgão do poder judiciário onde o juiz ou o tribunal exercem suas atribuições

Exemplos:

Poder Judiciário de Santa Catarina
... 7º - Defluído o prazo para os embargos ou improcedentes estes por sentença trânsita em julgado, será deprecado o juízo da comarca da situação dos ...
www.tj.sc.gov.br/institucional/normas/cdoj/lc75-93.htm

[DOC] PROCESSO CG-1578/2001 – RIO CLARO – JUÍZO DE DIREITO DA 2ª ...
File Format: Microsoft Word 2000 - View as HTML
... O MM. Juízo da Comarca de Ribeirão Preto, acolhendo parecer do representante do Ministério Público, fez retornar os autos à origem, justificando que o ...
www.mp.sp.gov.br/corregedoria/decisão CGJ.doc
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Juízo da Comarcarhandler
5 +1Tribunal da Relação de...António Ribeiro
3 +2Tribunal de Primeira Instância
Hermann
5Tribunal de Justiça do Municipio de XXXXXAlfred Delgado
4Juiz Distrital
Clauwolf


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Juiz Distrital


Explanation:
:)
Noronha

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 240

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Tribunal da Relação de...


Explanation:
Em Pt-Pt.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-09 22:37:44 (GMT)
--------------------------------------------------

TRIBUNAL DA COMARCA DE...

Os Processos Judiciais -
... por .....61.896.630$00. Decisões do Tribunal da Comarca,
de que a Câmara interpôs recurso, avaliaram quatro dessas parcelas em ...
www.cm-viana-castelo.pt/ecos/boletim1/judiciai.htm

Acórdão 1082/96 -
1. P... e mulher,, requereram, no Tribunal da Comarca do Porto, produção antecipada
da prova, nos termos dos artigos 520º e 521º do Código de Processo ...
www.tribunalconstitucional.pt/acordaos/ acordaos96/1001-1100/108296.htm

Portaria n.º 184/99 -
... para os magistrados judiciais nos tribunais judiciais de 1.ª instância, distribuídos
da seguinte forma: Tribunal da Comarca de Almada - 1; Tribunal da ...
www.conselhosuperiordamagistratura.pt/port_184_99.html

Acordão da Relação de Évora de 27.4.99 -
... o da comarca de Cuba, mas sim o da comarca de Beja\", em cuja área ocorreram tais
factos, declarou a incompetência territorial do Tribunal da Comarca de Cuba ...
www.tre.pt/jurisp/221-99-rm.html

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 221

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: ou de 1ª instância como diz o Hermann
58 mins

41 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Tribunal de Justiça do Municipio de XXXXX


Explanation:
Simple solution


    Reference: http://www.gidc.com/PleaPortuguese.pdf
Alfred Delgado
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

57 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Juízo da Comarca


Explanation:
County = comarca
Court = Juízo

Veja as definições para estas palavras:

Comarca:
n substantivo feminino
2 Rubrica: termo jurídico. Regionalismo: Brasil.
circunscrição judiciária, sob a jurisdição de um ou mais juízes de direito
3 Regionalismo: Portugal.
cada uma das subdivisões de um distrito judicial sob a alçada de um tribunal de primeira instância denominado Juízo de Direito

Juízo:
6 Rubrica: termo jurídico.
órgão do poder judiciário onde o juiz ou o tribunal exercem suas atribuições

Exemplos:

Poder Judiciário de Santa Catarina
... 7º - Defluído o prazo para os embargos ou improcedentes estes por sentença trânsita em julgado, será deprecado o juízo da comarca da situação dos ...
www.tj.sc.gov.br/institucional/normas/cdoj/lc75-93.htm

[DOC] PROCESSO CG-1578/2001 – RIO CLARO – JUÍZO DE DIREITO DA 2ª ...
File Format: Microsoft Word 2000 - View as HTML
... O MM. Juízo da Comarca de Ribeirão Preto, acolhendo parecer do representante do Ministério Público, fez retornar os autos à origem, justificando que o ...
www.mp.sp.gov.br/corregedoria/decisão CGJ.doc


rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 446
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes
28 mins
  -> Obrigado, Sormane.

agree  Claudio Mazotti
5 hrs
  -> Obrigado, klausinSP

agree  Henrique Magalhaes
12 hrs
  -> Obrigado, Henrique

3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
Tribunal de Primeira Instância


Explanation:
... Abril de 2001 para prestar serviços a menores ea famílias envolvidos em processos
familiares no High Court (Supremo Tribunal), no County Court (Tribunal de ...
www.cafcass.gov.uk/English/Publications/ languages/PortugueseComplaints03.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2004-03-09 21:32:45 GMT)
--------------------------------------------------

County Court (Tribunal de Primeira Instância) e no Family Proceedings Court

--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs 47 mins (2004-03-10 08:14:24 GMT)
--------------------------------------------------

Anna,

I would keep County Court and put a translation in brackets - that would be the best solution IMO.

Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: ou da relação
59 mins
  -> I have Court of Appeal for "...da relação " ??? - well not my strength / also is it US or UK?

agree  Claudio Mazotti: it sounds a good option as well...
6 hrs
  -> thanks Klaus