indicated by a grand jury

Portuguese translation: pronunciado por un grande júri

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:indicted by a grand jury
Portuguese translation:pronunciado por un grande júri
Entered by: Michael Powers (PhD)

19:54 Oct 8, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: indicated by a grand jury
A minha dúvida é apenas no "indicated". Será "indicado" ou poderá ser "indiciado"?

"6 people were indicated by a federal grand jury for violating US criminal laws"
Ivana de Sousa Santos
Portugal
pronunciado por un grande júri
Explanation:
Chaves de Mello. Dicionário jurídico.

experiência no grande júri como intéprete em portugués por mais de 20 anos

Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 1218 days (2008-02-09 03:33:12 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

De nada, Ivana - Mike :)
Selected response from:

Michael Powers (PhD)
United States
Grading comment
Obrigada, Michael. Vou considerar a sua resposta, por se tratar já de despacho escrito. E como referiu o colega António "pronúncia = (DIREITO) despacho judicial em que alguém é declarado autor ou cúmplice de um crime". Obrigada também ao António pelo esclarecimento.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5indiciados
António Ribeiro
4 +2pronunciado por un grande júri
Michael Powers (PhD)


Discussion entries: 4





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
indiciados


Explanation:
Eu diria assim.

...foram indiciados...

--------------------------------------------------
Note added at 2004-10-09 00:35:59 (GMT)
--------------------------------------------------

indiciar = pronunciar como criminoso

pronunciar = dar despacho de pronúncia contra alguém

pronúncia = (DIREITO) despacho judicial em que alguém é declarado autor ou cúmplice de um crime

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 221

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
48 mins

agree  Paulo Celestino Guimaraes: sem dúvida nenhuma
1 hr

agree  Mariana Moreira
1 hr

agree  Cristina Santos
2 hrs

disagree  Eneide Moreira: é pronunciado.
3 hrs
  -> o que seria deste mundo se todos estivessemos sempre de acordo?!!!

agree  Isabel Pinto
14 hrs

agree  wana
19 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
pronunciado por un grande júri


Explanation:
Chaves de Mello. Dicionário jurídico.

experiência no grande júri como intéprete em portugués por mais de 20 anos

Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 1218 days (2008-02-09 03:33:12 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

De nada, Ivana - Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 97
Grading comment
Obrigada, Michael. Vou considerar a sua resposta, por se tratar já de despacho escrito. E como referiu o colega António "pronúncia = (DIREITO) despacho judicial em que alguém é declarado autor ou cúmplice de um crime". Obrigada também ao António pelo esclarecimento.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eneide Moreira: ver nota para a autora
3 hrs

agree  ahartje
12 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search