KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

satellite office

Portuguese translation: escritório satélite (ou telecentro)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:satellite office
Portuguese translation:escritório satélite (ou telecentro)
Entered by: xxxManzoni

15:32 Oct 26, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Law (general) / Legal Services
English term or phrase: satellite office
The XXXXX Center recently opened a satellite office
in XXXXX to better serve the residents of XXXXXX County.

Antecipadamente agradeço sugestões. PT-BR.
Sormane Fitzgerald Gomes
United States
escritório satélite (ou telecentro)
Explanation:
É mesmo escritório-satélite (em pt-pt não é muito usual).

Veja links abaixo:
PT - Biblio - As tecnologias da informação ao serviço do ...... 1. indivíduos empregados que trabalham a domicílio ou perto do domicílio (por exemplo, num telecentro ou escritório satélite) durante uma parte ou a ...
europa.eu.int/comm/archives/ leader2/rural-pt/biblio/techno/sub31.htm - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes


HQ Global Workplaces... A necessidade pode surgir em situações nas quais a empresa precisa instalar sua matriz, um escritório-satélite, iniciar um novo empreendimento, ou ainda ...
www.hqbrasil.com.br/empresa/faq.asp - 36k - Em cache - Páginas Semelhantes


Pólo RS :: Leitura... estão tomando forma e criando um novo sistema para o modo como as pessoas pensam – e agem – o trabalho, seja em casa, em um escritório satélite ou um ...
www.revistadigital.com.br/leitura. asp?NumEdicao=43&CodMateria=290 - 36k -

Selected response from:

xxxManzoni
Portugal
Grading comment
Obrigado ao Montello, a Ana e ao Roberto pelas sugestões. No final, essa foi a escolhida pelo cliente.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7filial/delegacia/escritório
Roberto Cavalcanti
5 +5escritório satélite (ou telecentro)
xxxManzoni
4 +4sucursal
xxxMontello


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
sucursal


Explanation:
***

xxxMontello
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jussara Simoes
47 mins
  -> Obrigado Jussara!

agree  Ana Almeida
1 hr
  -> Obrigado Ana!

agree  Marsel de Souza
1 hr
  -> Obrigado Marsel!

agree  Susanne Rindlisbacher
5 hrs
  -> Obrigado Susanne!

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
escritório satélite (ou telecentro)


Explanation:
É mesmo escritório-satélite (em pt-pt não é muito usual).

Veja links abaixo:
PT - Biblio - As tecnologias da informação ao serviço do ...... 1. indivíduos empregados que trabalham a domicílio ou perto do domicílio (por exemplo, num telecentro ou escritório satélite) durante uma parte ou a ...
europa.eu.int/comm/archives/ leader2/rural-pt/biblio/techno/sub31.htm - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes


HQ Global Workplaces... A necessidade pode surgir em situações nas quais a empresa precisa instalar sua matriz, um escritório-satélite, iniciar um novo empreendimento, ou ainda ...
www.hqbrasil.com.br/empresa/faq.asp - 36k - Em cache - Páginas Semelhantes


Pólo RS :: Leitura... estão tomando forma e criando um novo sistema para o modo como as pessoas pensam – e agem – o trabalho, seja em casa, em um escritório satélite ou um ...
www.revistadigital.com.br/leitura. asp?NumEdicao=43&CodMateria=290 - 36k -



xxxManzoni
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigado ao Montello, a Ana e ao Roberto pelas sugestões. No final, essa foi a escolhida pelo cliente.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jussara Simoes
47 mins
  -> Obrigada pelo feedback Jussara!

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
1 hr
  -> Obrigada Maria Leonor! E também pela nota "importante". Hoje estou um pouco benevolente, pois normalmente tb não concordo com esses pedidos.

agree  Claudia da Matta: escritório-satélite
4 hrs
  -> Obrigada pelo feedback Cláudia!

agree  Jorge Freire: Perfeitamente válida esta expressão em português nas variantes europeia e brasileira
6 hrs

agree  Sonia Heidemann
18 hrs

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
filial/delegacia/escritório


Explanation:
opções

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 101

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jussara Simoes
44 mins
  -> Grato

agree  Ana Almeida
1 hr
  -> Grato

agree  Marsel de Souza: Eu ficaria com "filial".
1 hr
  -> Grato

agree  Eduardo Queiroz
5 hrs
  -> Grato

agree  Susanne Rindlisbacher
5 hrs
  -> Grato

agree  António Ribeiro: filial
6 hrs
  -> Grato

agree  rhandler
6 hrs
  -> Grato




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): Jussara Simoes