KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

code section

Portuguese translation: divisão do código


14:47 Jan 28, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
English term or phrase: code section
The code section very specifically sets forth certain conditions.......
xxxNorminha
Portuguese translation:divisão do código
Explanation:
a divisão/secção do código estabelece de forma específica determinadas condições

Julgo subentender o contexto relativo a um determinado código jurídico (código civil, comercial, ou outro), composto por divisões ou secções.

Boa sorte. Ivone.
Selected response from:

Ivone Dias
Spain
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5parágrafo da constituiçãomarialice
4 +1divisão do código
Ivone Dias


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
divisão do código


Explanation:
a divisão/secção do código estabelece de forma específica determinadas condições

Julgo subentender o contexto relativo a um determinado código jurídico (código civil, comercial, ou outro), composto por divisões ou secções.

Boa sorte. Ivone.

Ivone Dias
Spain
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
12 days

29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
parágrafo da constituição


Explanation:
Norma,
The code pode ser o código de leis ou constituição

section pode ser seção / parágrafo / artigo

tudo vai depender do seu contexto
boa sorte

marialice
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33