KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

the stand

Portuguese translation: O réu é chamado a depor


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:the stand
Portuguese translation:O réu é chamado a depor
Entered by: Jorge Freire

14:53 Jan 28, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
English term or phrase: the stand
In a courtroom: the defendant must take the stand
xxxNorminha
O réu é chamado a depor
Explanation:
Normalmente é assim que se chama o arguido ou réu a depor. Ou: "chama-se o réu para depor"
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
thank you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2O réu é chamado a depor
Jorge Freire
5prestar depoimento
Ivone Dias
5Numa sala do tribunal: o reu deverá depor.Silvia Borges
5O arguido (réu) tem de depor (testemunhar).SusanaB.
4tribuna
Silvio Picinini


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tribuna


Explanation:
Webster's

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
O arguido (réu) tem de depor (testemunhar).


Explanation:
Eu poria assim. Bom trabalho!

SusanaB.
Portugal
PRO pts in pair: 4

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Numa sala do tribunal: o reu deverá depor.


Explanation:
Stand é realmente uma tribuna, porém o réu deverá apresentar a sua defesa numa tribuna, portanto deverá depor.

Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
O réu é chamado a depor


Explanation:
Normalmente é assim que se chama o arguido ou réu a depor. Ou: "chama-se o réu para depor"

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004
Grading comment
thank you

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivone Dias: Ainda não tinha visto esta proposta quando apresentei a minha. Julgo que é a mais adequada.
5 mins

agree  José Antonio Azevedo
12 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
prestar depoimento


Explanation:
«the stand» também significa neste contexto 'barra das testemunhas' ou lacal onde são prestados os depoimentos.

«take the stand» corresponde a «prestar depoimento» ou «ocupar o devido lugar a fim de prestar depoimento.

Assim:
Na sala de audiências: o Réu tem de prestar depoimento.

Ivone Dias
Spain
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4