KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

Affiant

Portuguese translation: declarante juramentado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Affiant
Portuguese translation:declarante juramentado
Entered by: Mirjam6

16:17 May 24, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents / judicial
English term or phrase: Affiant
Affiant
Gerson
declarante juramentado
Explanation:
one who swears an affidavit

declaração juramentada prestada voluntariamente, por escrito, perante o juíz, sob juramento



--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-30 06:59:36 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Gerson

Aproveito a oportunidade para recomendar o seguinte dicionário jurídico:

Maria Chaves de Mello - Editora Pergaminho / Lisboa
Dicionário Jurídico - PT-ENG-PT
Selected response from:

Mirjam6
Grading comment
Thanks.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3declarante juramentadoMirjam6
5 +1depoente/declaranteAntonio Costa
5 -1"declarante"Denise Costa


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
declarante juramentado


Explanation:
one who swears an affidavit

declaração juramentada prestada voluntariamente, por escrito, perante o juíz, sob juramento



--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-30 06:59:36 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Gerson

Aproveito a oportunidade para recomendar o seguinte dicionário jurídico:

Maria Chaves de Mello - Editora Pergaminho / Lisboa
Dicionário Jurídico - PT-ENG-PT

Mirjam6
PRO pts in pair: 14
Grading comment
Thanks.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  António Ribeiro: Referências?
4 hrs
  -> PT-ENG Law Dictionary /Pergaminho/Mello

agree  Maria-da-Fé Albuquerque
1 day14 hrs

agree  Armando A. Cottim
1 day14 hrs

agree  LoreAC
2 days15 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
depoente/declarante


Explanation:
Depôr perante a autoridade constituída.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-25 13:45:32 (GMT)
--------------------------------------------------

Nota ao xará António/Antônio/Antonio?

Desculpe-me Antrib, mas acho que se tivermos que explicar que copiamos a definição de algum lugar, além de consumir muito tempo, desconfigura a profissão do Tradutor profissional, que passa a ser um mero navegador da Internet.
Por isso há \"agrees\" e \"desagrees\" de outros tradutores supostamente profissionais que comprovam \"sem politicagem, nem panelinhas\" se uma definição está correta ou incorreta. Fica a critério do asker confirmar ou não, aceitar ou não.


Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  António Ribeiro: Referências?
1 hr
  -> Procure-as xar

agree  Regina Boltz
2 hrs
  -> Obrigado Regina.

20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
"declarante"


Explanation:
Não é o declarante que é juramentado mas sim sua declaração. Depoente é aquele que presta depoimento em juízo ou fora dele.



Denise Costa
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Antonio Costa: Copiando até de mim? Isso chama-se "apropriação indébita"
39 mins
  -> Pode me processar, então.