KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

however caused

Portuguese translation: seja qual for a causa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:however caused
Portuguese translation:seja qual for a causa
Entered by: Edilaine Grandolpho

13:51 Jun 11, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents / EULA
English term or phrase: however caused
Oi colegas,

Estou traduzindo um EULA (End-User License Agreement) para português do Brasil e não consigo decifrar o sentido da expressão "however caused" na duas situações abaixo:

"...or consequential damages...however caused any on any theory of liability, whether in contract, strict liability, or tort..."

"...OR FOR DIRECT, INDIRECT, SPECIAL, CONSEQUENTIAL, INCIDENTAL OR PUNITIVE DAMAGES, HOWEVER CAUSED AND REGARDLESS OF THE THEORY OF LIABILITY..."

Agradeço qualquer ajuda!!

Obrigada,

Edilaine
Edilaine Grandolpho
Brazil
Seja qual for a sua causa.
Explanation:
Penso que deve ser isto...

Boa sorte!
Selected response from:

Pedro Sítima
Grading comment
Obrigada a todos os colegas pelas sugestões enviadas! Optei por esta por me parecer a mais adequada ao contexto.

Abraços e bons trabalhos a todos,

Edilaine
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5Seja qual for a sua causa.Pedro Sítima
5 +3qualquer que seja a causa
Emilia Carneiro
5sem consideração causal
José Cavalcante
5NÃO IMPORTA COMO CAUSADOS
Paulo Lopes
4porventura causada
Roberto Cavalcanti
4não importa qual seja a causa
Paulo Celestino Guimaraes
4qualquer que seja a causa
dcaamot
4tendo sido causadoclaudia


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
NÃO IMPORTA COMO CAUSADOS


Explanation:
Nos dois casos.

Paulo Lopes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 396

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
Seja qual for a sua causa.


Explanation:
Penso que deve ser isto...

Boa sorte!

Pedro Sítima
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 53
Grading comment
Obrigada a todos os colegas pelas sugestões enviadas! Optei por esta por me parecer a mais adequada ao contexto.

Abraços e bons trabalhos a todos,

Edilaine

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
12 mins
  -> Obrigado, Lígia!

agree  Adriana Caraccio Morgan, Dip Trans IOL
18 mins
  -> Obrigado, Adriana!

agree  otouro
39 mins
  -> Obrigado Otouro!

agree  Sylvio Kauffmann
53 mins
  -> Obrigado, zeilic!

agree  LoreAC
20 hrs
  -> Obrigado, LoreAC!

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tendo sido causado


Explanation:
eu acho que e isso........ boa sorte

claudia

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
qualquer que seja a causa


Explanation:
:)

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 136

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago
29 mins

agree  Tania Marques-Cardoso
1 hr

agree  mschisler
11 hrs

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
qualquer que seja a causa


Explanation:
Ver os + de 600 resultados de busca para "qualquer que seja a causa":
http://www.google.com/search?hl=en&ie=UTF8&oe=UTF8&q="qualqu...



    Reference: http://www.google.com/search?hl=en&ie=UTF8&oe=UTF8&q=%22qual...
dcaamot
United States
PRO pts in pair: 12

54 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sem consideração causal


Explanation:
Acho que a sugestão pode ser aplicada em ambos os casos e é um jargão em Direito, assim como "nexo causal", etc.

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
porventura causada


Explanation:
outra alternativa

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
não importa qual seja a causa


Explanation:
Ou seja: não importa qual o fato ou motivo que originou tal evento, situação.

"...POR QUAISQUER DANOS DIRETOS, INDIRETOS, ESPECIAIS, CONSEQÜENCIAIS, INCIDENTAIS OU PUNITIVOS, NÃO IMPORTA QUAL SEJA A CAUSA E INDEPENDENTE..."

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859