International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

to hold harmless and indemnify

Portuguese translation: É só olhar as respostas que já foram dadas para essa mesma pergunta nos dias 25 e 26 de outubro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to hold harmless and indemnify
Portuguese translation:É só olhar as respostas que já foram dadas para essa mesma pergunta nos dias 25 e 26 de outubro
Entered by: José Antonio Azevedo

20:30 Oct 27, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents
English term or phrase: to hold harmless and indemnify
I hereby voluntarilly release, forever discharge, and agree to hold harmless and indemnify Macys', its agents from all liability,....

(PS. Desculpe se repito uma pergunta que por ventura algum colega já haja respondido. Estava com problemas em meu email e não podia receber mensagens do proz)
xxxctranslation
É só olhar as respostas que já foram dadas para essa mesma pergunta nos dias 25 e 26 de outubro
Explanation:
O fato de você ter tido problemas com seu e-mail não o(a) impede de ver as respostas às suas 2 perguntas anteriores, perguntas essas exatamente iguais à de hoje.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Gostaria de agradecer a Maria Luiza e a Hogglen pela gentileza das respostas, porém, agora consegui verificar as repostas dadas a mesma pergunta há dias atrás e, por uma questão cronologica devo primeiro me reportar a elas. Obrigada a vocês e, sinceramente me desculpo pelo inconveniente.
Quanto ao colega Jose Azevedo, agradeço também por ,de seu jeito, ter me ensinado a usar mais esta ferramenta do proz (a procura por respostas antigas) a qual não sabia como manusear.
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1É só olhar as respostas que já foram dadas para essa mesma pergunta nos dias 25 e 26 de outubro
José Antonio Azevedo
5indemnizar e desresponsabilizar
Maria Luisa Duarte
5Eximir e indenizarxxxHoggelen


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Eximir e indenizar


Explanation:
literal

xxxHoggelen
PRO pts in pair: 12

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
indemnizar e desresponsabilizar


Explanation:
ou

desresponsabilizar e indemnizar

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-27 20:39:09 (GMT)
--------------------------------------------------

O Revendedor aceita indemnizar e desresponsabilizar a Wild West Frontier Casino e aceita ainda defender a Wild West Frontier Casino através dos serviços de um advogado escolhido e aprovado pela Wild West Frontier Casino, de quaisquer reclamações, responsabilidades, causas de acções, danos, decisões, custos e despesas (incluindo os honorários aceitáveis de um advogado) decorrentes ou de qualquer forma ligados a qualquer violação ou alegada violação pelo Revendedor de qualquer representação, garantia ou acordo contidos nesta secção 10 ou em qualquer parte deste Contrato.

i-Casino Português: Partner Program
... 10.2 O Revendedor aceita indemnizar e desresponsabilizar a i-Casino Português
e aceita ainda defender a i-Casino Português através dos serviços de um ...
www.i-casinoportugues.com/partners/terms.html - 34k - Em cac
____________________________________________________

****cláusula de desresponsabilização = hold harmless****

Clause in a contract whereby a party explicitly refuses to accept responsibility for something.

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
É só olhar as respostas que já foram dadas para essa mesma pergunta nos dias 25 e 26 de outubro


Explanation:
O fato de você ter tido problemas com seu e-mail não o(a) impede de ver as respostas às suas 2 perguntas anteriores, perguntas essas exatamente iguais à de hoje.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Gostaria de agradecer a Maria Luiza e a Hogglen pela gentileza das respostas, porém, agora consegui verificar as repostas dadas a mesma pergunta há dias atrás e, por uma questão cronologica devo primeiro me reportar a elas. Obrigada a vocês e, sinceramente me desculpo pelo inconveniente.
Quanto ao colega Jose Azevedo, agradeço também por ,de seu jeito, ter me ensinado a usar mais esta ferramenta do proz (a procura por respostas antigas) a qual não sabia como manusear.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
1 day15 hrs
  -> Obrigado, LoreAC. Mas que tal você concordar com as respostas antes delas terem sido escolhidas?