KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

LAW THEORY

Portuguese translation: doutrina jurídica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:law theory
Portuguese translation:doutrina jurídica
Entered by: Vera Rodrigues

11:13 Dec 27, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
English term or phrase: LAW THEORY
IN NO CASE WILL XXX'S LIABILITY UNDER ANY LEGAL THEORY EXCEED THE AMOUNT OF THE LICENSE FEE ACTUALLY PAID BY YOU TO RIVERDEEP.
Gostaria de confirmar se LEGAL THEORY = Doutrina Jurídica
Vera Rodrigues
doutrina jurídica
Explanation:
achei uma excelente tradução
Selected response from:

Martha Rosemberg
Brazil
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3doutrina jurídica
Martha Rosemberg
5Teoria Jurídica
Clauwolf
5postulados/fundamentos/princípios jurídicosxxxForna


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
doutrina jurídica


Explanation:
achei uma excelente tradução

Martha Rosemberg
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 250
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte: Correctíssimo é isso mesmo Martha! Desejo-lhe um feliz 2003.
14 mins
  -> Feliz 2003 para todos nós. Paz!

agree  José Antonio Azevedo
18 mins

agree  Jorge Freire
20 mins

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
postulados/fundamentos/princípios jurídicos


Explanation:
Sinônimos de "Theory":
suposição/hipótese/conjectura/fundamentos/primcípios/postulados/dados/condições/base/plano/idéias/métod/abordagem/exposição de motivos/fundamento lógico.

xxxForna
PRO pts in pair: 499

47 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Teoria Jurídica


Explanation:
ordering information see: http://www.mpipriv-hh.mpg.de/deutsch/Mitarbeiter/SamtlebenJu...
GLOBALIZAÇÃO E TEORIA JURÍDICA DO CONHECIMENTO ...
www.mpipriv-hh.mpg.de/deutsch/Mitarbeiter/SamtlebenJuergen/ Festschrift/17SalomaoFilho.pdf - Páginas Semelhantes

TEORIA JURIDICA E PRATICAS SOCIAIS - UFF
TEORIA JURIDICA E PRATICAS SOCIAIS. ... Livros publicados FONSECA, MGP ;
CAVALLAZZI, RL & PAIVA, MAP TEORIA JURIDICA E PRATIC AS AGRARIAS. ...
www.cnpq.br/gpesq2/garea6/apg601/reg_se/ uf_rj/i_uff/g_4583/gp4583.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

MARIA GUADALUPE PIRAGIBE DA FONSECA (TEORIA JURIDICA E PRATICAS ...
MARIA GUADALUPE PIRAGIBE DA FONSECA. UFF - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE.
Unidade da Federação: RJ Natureza do Vínculo: Permanente. ...
www.cnpq.br/gpesq2/garea6/apg601/reg_se/ uf_rj/i_uff/g_4583/p4583_2.htm - 2k - Em cache - Páginas


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298