Enter a plea

Portuguese translation: alegação

English term or phrase:plea
Portuguese translation:alegação
Entered by: Dantas

10:35 Jan 21, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
English term or phrase: Enter a plea
The accused has been asked to enter a plea.
Dantas
Alegação / declaração
Explanation:
Ref.: Babylon; Noronha's Legal Dictionary

Num processo, nos Estados Unidos, o acusado é instado, logo ao início, a dizer se se declara culpado ou inocente (plea guilty or innocent).
Não é um apelo, mas uma alegação / declaração a partir da qual o processo se desenrolará.

Veja o que diz o Merriam-Webster's Dictionary of Law: 1a: an allegation of fact in civil litigation made in response to a claim
Selected response from:

rhandler
Grading comment
All the answers were very helpful but yours carried good info. Thank you.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1apresentar uma contestação
Clauwolf
5Acordo
Jorge Freire
4apelar
Claudia Andrade
4Alegação / declaração
rhandler
4apelo ou declaração
Roberto Cavalcanti


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
apelo ou declaração


Explanation:
apelo se já houver uma sentença
declaração se for durante o processo

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
apresentar uma contestação


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14427

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
1 hr
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Acordo


Explanation:
Dependendo do contexto, "Plea" pode ter inúmeros significados. Neste caso, julgo que se está a pedir ao réu para entrar num acordo com o promotor, reconhecendo a culpa, para ter uma pena reduzida.

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Alegação / declaração


Explanation:
Ref.: Babylon; Noronha's Legal Dictionary

Num processo, nos Estados Unidos, o acusado é instado, logo ao início, a dizer se se declara culpado ou inocente (plea guilty or innocent).
Não é um apelo, mas uma alegação / declaração a partir da qual o processo se desenrolará.

Veja o que diz o Merriam-Webster's Dictionary of Law: 1a: an allegation of fact in civil litigation made in response to a claim

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
All the answers were very helpful but yours carried good info. Thank you.

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
apelar


Explanation:
Entrar com/ apresentar uma apelação

Claudia Andrade
Brazil
PRO pts in pair: 30