pet shop

Portuguese translation: comércio de animais domésticos

English term or phrase:pet shop
Portuguese translation:comércio de animais domésticos
Entered by: Roberto Cavalcanti

14:47 Jan 28, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents
English term or phrase: pet shop
You normally need a pet shop licence to sell parrots.
Ana Carolina Munhoz
comércio de animais domésticos
Explanation:
licença de comércio de animais domésticos
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Perfect!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7loja de animais
Madalena Ribeiro
5 +3comércio de animais domésticos
Roberto Cavalcanti
5 +2loja de animais domésticos
João Carlos Pijnappel
4pet shop
hmercer


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
loja de animais


Explanation:
É o mais comum.

Madalena Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 823

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: ...de estimação
2 mins

agree  Mayura Silveira
33 mins

agree  Anacalixto
1 hr

agree  Emilia Carneiro
1 hr

neutral  João Carlos Pijnappel: Loja de animais me parece muito vago, pode ser uma loja tanto de animais de rebanho, de criação, quanto animais de pelúcia. E, sinceramente, nunca vi nenhum anúncio de 'loja de animais de estimação' na vida.
1 hr

agree  ana claudia jorge: por cá é como se chama às lojas de animais de estimação. o contexto eslarece o resto
9 hrs

agree  Jorge Freire: Faço minhas as palavras da Ana Cláudia
19 hrs

agree  AnaLouro: loja de animais é o que sempre tenho visto
21 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
loja de animais domésticos


Explanation:
...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-28 16:02:05 (GMT)
--------------------------------------------------

... Happy Dog - Loja de animais domésticos; banho e tosa; hospedagem para cães e gatos; cursos de como tosar; artigos nacionais e importados para cachorros, gatos ...

www.multifinder.hpg.ig.com.br/ linksanimalprodserv_02.htm

Um homem entrou numa loja de
animais domésticos e viu, em cima de um poleiro, três papagaios. ...

www.piadasonline.com.br/MostraPiadas.asp?171

Como anunciar conosco Serviços Você que é veterinário, tem uma loja de animais
domésticos, fornece ração animal, possui um canil, ou tem algum produto ...

www.geocities.com/meuanimalzinho/anuncioservi.html

... O sujeito quer comprar um papagaio. Ele vai numa loja de animais domésticos e
explica ao vendedor o que ele quer, e este lhe propõe: - Sugiro este daqui. ...

www.terravista.pt/ilhadomel/5698/papagaios.htm

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gino Amaral: Indeed!
15 mins

agree  Mario La Gatto: Na mosca!
2 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pet shop


Explanation:
se bem que o dever do tradutor seja traduzir, não conheço uma loja do ramos no Brasil que não se intitule pet shop; assim, só nos cabe capitular...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-28 21:07:24 (GMT)
--------------------------------------------------

ou \"você normalmente precisa de um alvará ( ou licença de funcionamento?) de loja de animais para poder vender papagaios\"

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-28 21:10:28 (GMT)
--------------------------------------------------

a adição acima foi feita mediante a justa provocação de Mario La Gatto. Se Ana Carolina julgar esta segunda opção a solução mais útil, deve atribuir o crédito a Madalena Ribeiro que postou \"loja de animais\"antes de todos os demais

hmercer
Brazil
PRO pts in pair: 172

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Mario La Gatto: Cadê a tradução?
28 mins
  -> pois é, exatamente o dilema do tradutor diante do anglicismo consagrado; mas vou tentar uma solução especificamente voltada ao contexto> vide acima

agree  marinacast: I couldn't agree more, and "alvará" was perfect!
3 hrs
  -> obrigado

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
comércio de animais domésticos


Explanation:
licença de comércio de animais domésticos

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Perfect!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago: No contexto "pet shop" é adjetivo, portanto esta é a melhor opção, mas eu diria "licença para comercializar animais domésticos".
16 mins
  -> Grato

agree  hmercer: boa opção dentro do contexto
2 hrs
  -> Grato

agree  António Ribeiro
4 hrs
  -> Grato