KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

lock box system

Portuguese translation: sistema de caixa com segredo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:lock box system
Portuguese translation:sistema de caixa com segredo
Entered by: Ana Paula Miraldo

23:38 May 23, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents / contrato de compra e venda
English term or phrase: lock box system
A frase completa é:" Use a LOCK BOX SYSTEM to show and access the Property. A LOCK BOX SYSTEM does not ensure the Property's security; the Seller is advised to secure or remove valuables". Obrigada.
Ana Paula Miraldo
sistema de caixa com segredo
Explanation:
Quando um imóvel está à venda, o corretor tem acesso a uma caixa com segredo que é colocada na entrada do imóvel quando este é listado para venda. O corretor coloca a senha, a caixa abre e ele pega a chave do imóvel.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-23 23:59:39 (GMT)
--------------------------------------------------


***Pode escrever assim: \"sistema de caixa postal com segredo\"***

Sugiro essa tradução:

\"Use um sistema de caixa postal com segredo para mostrar e acessar a propriedade. Um sistema de caixa postal com segredo não garante a segurança da propriedade; aconselha-se ao vendedor do imóvel guardar ou remover objetos de valor\".


Bom trabalho!

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-24 00:12:15 (GMT)
--------------------------------------------------

Achei em um \"real estate glossary\" uma informação de que o \"lock box\" também pode ser aberto à chave:

\"A key safe that is placed on a property to allow greater access and flexibility in showing the property. Only licensed real estate brokers (agents) who are members of the local real estate boards have the key or combination to open the lock box and get the property key. Modern lock boxes have an electronic \"key\" where each agent has an individual code. This way, the listing agent is able to recall a record of who has accessed the property key. \"
http://www.farmington-realestate.com/glossary.htm

Quando eu comprei a minha casa, aqui na Califórnia, o corretor colocou uma senha (segredo) para abrir a caixa e pegar a chave da casa.

Pelo Dicionário Jurídico/Law Dictionary da Maria Chaves de Mello, \"lock box\" é \"caixa postal\" ou \"cofre\".

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-24 00:20:15 (GMT)
--------------------------------------------------

Note que pela definição acima, as caixas modernas são abertas por um código (segredo).

Como nos EUA, qualquer corretor pode vender qualquer imóvel (não somente os da sua própria lista de imóveis), ficaria difícil todos terem chaves para todos as caixas de todos os imóveis à venda... Os corretores podem obter a lista dos imóveis à venda (que não são de sua lista) através de um sistema chamado MLS (multiple listing service) que está disponível até mesmo pela Internet.
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Obrigada pela ajuda e pelas óptimas referências. Um abraço.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2sistema de caixa com segredo
Claudia da Matta
5 +1dispositivo de travamento
airmailrpl


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
dispositivo de travamento


Explanation:
Use a LOCK BOX SYSTEM

A LOCK BOX SYSTEM is a special locking system used by real estate agents to be able to show houses.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-23 23:44:11 (GMT)
--------------------------------------------------

[PDF]LOCK BOX SYSTEM KEY LEASE AUTHORIZATION
Page 1. Rev 7/99 LOCK BOX SYSTEM KEY LEASE AUTHORIZATION It is hereby agreed among the REALTORS® Association of York & Adams Counties, Inc., (RAYAC ...
www.rayac.com/Web_Page_Files/LockBoxKeyAgreement.pdf

St. Louis Real Estate Solutions - MLS Premiere
... Lock Box: The Realtors lock box system is a secure way for Realtors to show your home with out you being home. The lock box system ...
www.stlouisrealestatesolutions.com/plan.asp?ID=4

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
6 hrs
  -> obrigado

agree  Gabriela Frazao
11 hrs
  -> obrigado

disagree  Claudia da Matta: "dispositivo" pode ser um cadeado ou aparelho por exemplo, não uma caixa
15 hrs
  -> pode ser

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
sistema de caixa com segredo


Explanation:
Quando um imóvel está à venda, o corretor tem acesso a uma caixa com segredo que é colocada na entrada do imóvel quando este é listado para venda. O corretor coloca a senha, a caixa abre e ele pega a chave do imóvel.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-23 23:59:39 (GMT)
--------------------------------------------------


***Pode escrever assim: \"sistema de caixa postal com segredo\"***

Sugiro essa tradução:

\"Use um sistema de caixa postal com segredo para mostrar e acessar a propriedade. Um sistema de caixa postal com segredo não garante a segurança da propriedade; aconselha-se ao vendedor do imóvel guardar ou remover objetos de valor\".


Bom trabalho!

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-24 00:12:15 (GMT)
--------------------------------------------------

Achei em um \"real estate glossary\" uma informação de que o \"lock box\" também pode ser aberto à chave:

\"A key safe that is placed on a property to allow greater access and flexibility in showing the property. Only licensed real estate brokers (agents) who are members of the local real estate boards have the key or combination to open the lock box and get the property key. Modern lock boxes have an electronic \"key\" where each agent has an individual code. This way, the listing agent is able to recall a record of who has accessed the property key. \"
http://www.farmington-realestate.com/glossary.htm

Quando eu comprei a minha casa, aqui na Califórnia, o corretor colocou uma senha (segredo) para abrir a caixa e pegar a chave da casa.

Pelo Dicionário Jurídico/Law Dictionary da Maria Chaves de Mello, \"lock box\" é \"caixa postal\" ou \"cofre\".

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-24 00:20:15 (GMT)
--------------------------------------------------

Note que pela definição acima, as caixas modernas são abertas por um código (segredo).

Como nos EUA, qualquer corretor pode vender qualquer imóvel (não somente os da sua própria lista de imóveis), ficaria difícil todos terem chaves para todos as caixas de todos os imóveis à venda... Os corretores podem obter a lista dos imóveis à venda (que não são de sua lista) através de um sistema chamado MLS (multiple listing service) que está disponível até mesmo pela Internet.

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Obrigada pela ajuda e pelas óptimas referências. Um abraço.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: Desculpem, mas dou o dito por não dito (em cima). Não li bem. ESTA SUGESTÃO É QUE ESTÁ CORRECTA, quanto a mim.
11 hrs
  -> Obrigada, Gabriela

agree  Vanessa Marques
14 hrs
  -> Obrigada, Vanessa