KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

shall otherwise expressly provide every issue of shares whether stated

Portuguese translation: ... a menos que as condições de emissão expressem o contrário quanto ao provimento, cada emissão de


21:15 Jul 3, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
English term or phrase: shall otherwise expressly provide every issue of shares whether stated
postponement of rights or to any conditions or restrictions whatsoever and so that unless the conditions of issue shall otherwise expressly provide every issue of shares whether stated to be Ordinary, Preference or otherwise shall be subject to the powers on the part of the
izabelsan
Brazil
Portuguese translation:... a menos que as condições de emissão expressem o contrário quanto ao provimento, cada emissão de
Explanation:
... a menos que as condições de emissão expressem o contrário quanto ao provimento, cada emissão de acções será declarada como ...






Concordo que haverá talvez um problema na pontuação e talvez também na construção da frase mas ... esta tradução terá algum grau de fiabilidade.

Selected response from:

Carlos Monteiro
Portugal
Grading comment
Obrigada.
beijos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5...a menos que nas condições de emissão seja ...
Clauwolf
5a não ser que as condições de emissão expressem ao contrario, cada emissão de ações, quer seja .....
airmailrpl
5deverá, alternativamente, expressamente cuidar que toda emissão de ações, sejam ...rhandler
4... a menos que as condições de emissão expressem o contrário quanto ao provimento, cada emissão deCarlos Monteiro


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
deverá, alternativamente, expressamente cuidar que toda emissão de ações, sejam ...


Explanation:
...Ordinárias, Preferenciais ou de outro tipo seja submetida ...

Literalmente. Deve haver algum problema com a pontuação da frase, especialmente na parte final.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
a não ser que as condições de emissão expressem ao contrario, cada emissão de ações, quer seja .....


Explanation:
a não ser que as condições de emissão expressem ao contrario, cada emissão de ações, quer seja declarada como ordinária, preferencial ou de outra maneira, será sujeita aos poderes por parte de...

with the understood punctuation below- (legalese is meant to confuse the reader - that's how lawyers make their money - you have to pay them to translate English into English etc.

so that(,) unless the conditions of issue shall otherwise expressly provide(,) every issue of shares(,) whether stated to be Ordinary, Preference or otherwise(,) shall be subject to the powers on the part of the

oth.er.wise
adj diferente. // adv 1 de outra maneira. 2 por outro lado. // conj caso contrário.

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
... a menos que as condições de emissão expressem o contrário quanto ao provimento, cada emissão de


Explanation:
... a menos que as condições de emissão expressem o contrário quanto ao provimento, cada emissão de acções será declarada como ...






Concordo que haverá talvez um problema na pontuação e talvez também na construção da frase mas ... esta tradução terá algum grau de fiabilidade.



Carlos Monteiro
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 70
Grading comment
Obrigada.
beijos

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
...a menos que nas condições de emissão seja ...


Explanation:
...expresso de outra forma, todas as emissões de ações, sejam ações ordinárias...

Good luck!

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298