KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

pension fund member

Portuguese translation: Participante de Fundo de Pensão/Pensões


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pension fund member
Portuguese translation:Participante de Fundo de Pensão/Pensões
Entered by: Maria Luisa Duarte

10:56 Jul 8, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
English term or phrase: pension fund member
An active member of the pension system is one who is in the active service of a governmental agency. He may or may not be making contributions to the pension system but is earning future pension benefit credits. A passive member is one who is receiving benefits.
Maria Luisa Duarte
Spain
participante de fundo de pensão
Explanation:
http://www.google.com/search?num=30&hl=en&lr=&ie=ISO-8859-1&...
Selected response from:

Henrique Serra
Grading comment
OBRIGADA A TODOS, pela valiosa ajuda!
Merci Henrique!
Um abraço e bom trabalho!
Luisa


http://www.bpipensoes.pt/PlanoseFundos/PerguntasFrequentesFundosPensoes.asp
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3membro de fundo de pensão
José Antonio Azevedo
5mutuário
Roberto Cavalcanti
5associado de fundo de pensão
airmailrpl
5participante de fundo de pensão
Henrique Serra


  

Answers


0 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
membro de fundo de pensão


Explanation:
É isso, Maria Luisa.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Monteiro: desculpa José mas eu utilizaria o plural "fundo de pensões"
35 mins
  -> Obrigado, monteiroc. Sem problemas, mas no Brasil o termo "fundo de pensão" é mais utilizado.

agree  Clauwolf
2 hrs
  -> Obrigado, Cláudio.

agree  isabelB_pt
3 hrs
  -> Obrigado, Isabel.

37 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
associado de fundo de pensão


Explanation:
active member of the pension system

associado de fundo de pensão

Pergunte ao Tamer -
... Um fundo de pensão com patrimônio inicial de R$ 15 milhões é mais vantajoso
do ... isso, todo o rendimento obtido pelo plano é do associado, descontados os
diarionet.terra.com.br/ resposta_pagina_area.asp?codigo_noticia=5640&area=20


--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-08 16:36:17 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Henrique Serra\'s answer is the correct one:

O que é um Associado de um Fundo de Pensões?
Um Associado é a entidade colectiva, cujos Planos de Pensões são objecto de financiamento por um Fundo de Pensões.


O que é um Participante de um Fundo de Pensões?
É o trabalhador com direitos consignados no plano de pensões. O participante pode ou não contribuir para o fundo de pensões, consoante o que estiver estipulado no plano de pensões.
Pode-se tratar, igualmente, de uma pessoa singular que contribui para um fundo de pensões, a título individual.


airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
participante de fundo de pensão


Explanation:
http://www.google.com/search?num=30&hl=en&lr=&ie=ISO-8859-1&...


    Reference: http://www.google.com/search?num=30&hl=en&lr=&ie=ISO-8859-1&...
Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388
Grading comment
OBRIGADA A TODOS, pela valiosa ajuda!
Merci Henrique!
Um abraço e bom trabalho!
Luisa


http://www.bpipensoes.pt/PlanoseFundos/PerguntasFrequentesFundosPensoes.asp

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
mutuário


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462