KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

remand

Portuguese translation: detenção


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:remand
Portuguese translation:detenção
Entered by: Claudia da Matta

22:36 Dec 8, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
English term or phrase: remand
É uma certidão de antecedentes criminais.
HISTORICAL REMAND AND BAIL
REMAND DATE: */*/* (que é a mesma data da detenção da pessoa)
REMAND TYPE: on bail
Appear at *** magistrates on */*/* (que é a data da condenação)
 
Ana Rita Santiago
Brazil
detenção (ou aprisionamento)
Explanation:
HISTORICAL REMAND AND BAIL
REMAND DATE: */*/* (que é a mesma data da detenção da pessoa)
REMAND TYPE: on bail


Histórico de detenção (ou aprisionamento) e pagamento de fiança
Data da detenção (ou 'do aprisionamento'): */*/*
Tipo de detenção: sob pagamento de fiança


Estrutura da Ciberoficina
... Autoridade que expediu o mandado ou determinação – Legislação relevante
aplicável (se conhecida). - Detenção: Data da detenção – Duração da ...
www.dhnet.org.br/direitos/sip/ cartilhas/sddh1/GrupoDet.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-09 02:27:45 (GMT)
--------------------------------------------------

Referência para \'detenção\' e \'bail\' (sob ou mediante pagamento de fiança):

ANISTIA - Apelos de Fevereiro de 2000
... acusação ou julgamento. A maioria é solta após alguns dias ou semanas
de detenção, geralmente mediante o pagamento de fiança. ...
utopia.com.br/anistia/apelos/ap00_02.html - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

HRW: O Brasil atras das grades (superlotação)
... Detenção antes do julgamento no Brasil não é sempre ordenada conforme essas ... 1990,
impede que juizes concedam liberdade sob o pagamento de fiança para uma ...
www.hrw.org/portuguese/reports/presos/superlot.htm - 18k - 7 dez. 2003 - Em cache - Páginas Semelhantes

HRW: O Brasil atras das grades (resumo)
... Nacional deve expandir as possibilidades de livramento sob pagamento de fiança,
modificando as ... Limitar as Delegacias de Polícia à Detenção de Curto Prazo ...
www.hrw.org/portuguese/reports/presos/resumo2.htm - 20k - 7 dez. 2003 - Em cache - Páginas Semelhantes

DIÁLOGO com os CIDADÃOS: ALEMANHA
... visitado logo que possível após ter sido recebida a notícia da sua detenção. ... sua
família ou amigos, em especial no caso de pagamento de fiança ou multas ...
europa.eu.int/scadplus/citizens/pt/de/010993.htm - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

Artigos - Fiança
... mediante o pagamento de fiança, arbitrada quer pela própria autoridade policial
(somente em relação a crimes punidos com pena de detenção), quer pela ...
www.geocities.com/CapitolHill/Lobby/ 1647/artecron/artigo22.htm - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes


BRIGA PODE CONDENAR CANTOR DO OASIS À PRISÃO | BBC World ...
... to bail Liam out if you bail someone out you pay the court a sum of money to make
sure the person returns for the trial (libertar sob pagamento de fiança), ...
www.bbc.co.uk/portuguese/learningenglish/ news/021205_witn.shtml - 33k - Resultado Adicional
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Segundo consultas na internet (sites britânicos) to remand é deter e determinar se a pessoa vai para a prisão enquanto aguarda julgamento ou se fica solta, sob fiança. No Brasil não há um termo específico para isso. Assim coloquei 'histórico da detenção', 'data da detenção' e 'tipo de liberação', pois a pessoa não ficou detida sob fiança, mas foi liberada sob fiança.
Obrigada a todos.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1detenção (ou aprisionamento)
Claudia da Matta
4 +2prisão preventiva
P Forgas
5 +1Soltura sob caução/fiança
Deolindo
5reencarceramento, nova detenção preventiva
Claudio Mazotti
5reenviar à prisão; aprisionar
Michael Powers (PhD)
5 -1condenaçãoAntónio Ribeiro


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
reenviar à prisão; aprisionar


Explanation:
É isto em este contexto

Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2003-12-08 22:42:55 GMT)
--------------------------------------------------

Noronha. Dicionário jurídico.

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1693

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
prisão preventiva


Explanation:
NoOlhar.com :: Mais Esportes
... INVESTIGAÇÕES Negada prisão preventiva de Zequinha O ex-atleta Zequinha Barbosa está envolvido em um caso de pedofilia e responderá ao processo em ...
www.noolhar.com/campeao/mesportes/311218.html

Notícias do Seridó ::: %
... do Júri, Luiz Noronha Dantas, para 14 de novembro, o promotor do Ministério
Público, Paulo Rangel, pediu que fosse decretada a prisão preventiva do ex ...
www.seol.com.br/noticias/hoje/ articles.php?task=view&articleID=4473

Hugo Marçal em prisão preventiva
O Semanário Linhas de Elvas dá-lhe as Boas vindas. - Hoje é. Linhas
Online, ano 3 Edição nº 2708 de 02 de Maio de 2003. Sondagem. ...
linhas.elvas.net/2003/1Sem/2709/casapia.asp


P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
1 hr

agree  rhandler
2 hrs

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
reencarceramento, nova detenção preventiva


Explanation:
é isso...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 5851

50 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
condenação


Explanation:
Pelo que posso perceber do contexto apresentado, eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  José Serodio: quando se fala em «remand» é porque o processo ainda nem sequer foi julgado e, portanto, ainda não houve condenação.
55 mins
  -> Coerência, precisa-se!!! O seu "agree" na resposta seguinte diz: ele foi solto sob fiança. Em que ficamos, houve julgamento ou não?

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Soltura sob caução/fiança


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-09 00:02:19 (GMT)
--------------------------------------------------

A ideia a reter aqui é “bail” (caução/fiança). Acho que não é “remand and bail”, mas sim “remand on bail”, por oposição a “remand in custody”, o que é, nalguns casos, “prisão preventiva”. E nesta fase ainda não se terá chegado a condenação. Digamos que é uma decisão interlocutória do juiz enquanto se espera pelo julgamento final ou pela recolha de mais provas. O recente drama de Michael Jackson é um “case in point”. É como tudo. São apenas opiniões…

Deolindo
Angola
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 164

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Serodio: «he was remanded on bai»: ele foi solto sob fiança;
7 mins
  -> Obrigado, José.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
detenção (ou aprisionamento)


Explanation:
HISTORICAL REMAND AND BAIL
REMAND DATE: */*/* (que é a mesma data da detenção da pessoa)
REMAND TYPE: on bail


Histórico de detenção (ou aprisionamento) e pagamento de fiança
Data da detenção (ou 'do aprisionamento'): */*/*
Tipo de detenção: sob pagamento de fiança


Estrutura da Ciberoficina
... Autoridade que expediu o mandado ou determinação – Legislação relevante
aplicável (se conhecida). - Detenção: Data da detenção – Duração da ...
www.dhnet.org.br/direitos/sip/ cartilhas/sddh1/GrupoDet.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-09 02:27:45 (GMT)
--------------------------------------------------

Referência para \'detenção\' e \'bail\' (sob ou mediante pagamento de fiança):

ANISTIA - Apelos de Fevereiro de 2000
... acusação ou julgamento. A maioria é solta após alguns dias ou semanas
de detenção, geralmente mediante o pagamento de fiança. ...
utopia.com.br/anistia/apelos/ap00_02.html - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

HRW: O Brasil atras das grades (superlotação)
... Detenção antes do julgamento no Brasil não é sempre ordenada conforme essas ... 1990,
impede que juizes concedam liberdade sob o pagamento de fiança para uma ...
www.hrw.org/portuguese/reports/presos/superlot.htm - 18k - 7 dez. 2003 - Em cache - Páginas Semelhantes

HRW: O Brasil atras das grades (resumo)
... Nacional deve expandir as possibilidades de livramento sob pagamento de fiança,
modificando as ... Limitar as Delegacias de Polícia à Detenção de Curto Prazo ...
www.hrw.org/portuguese/reports/presos/resumo2.htm - 20k - 7 dez. 2003 - Em cache - Páginas Semelhantes

DIÁLOGO com os CIDADÃOS: ALEMANHA
... visitado logo que possível após ter sido recebida a notícia da sua detenção. ... sua
família ou amigos, em especial no caso de pagamento de fiança ou multas ...
europa.eu.int/scadplus/citizens/pt/de/010993.htm - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

Artigos - Fiança
... mediante o pagamento de fiança, arbitrada quer pela própria autoridade policial
(somente em relação a crimes punidos com pena de detenção), quer pela ...
www.geocities.com/CapitolHill/Lobby/ 1647/artecron/artigo22.htm - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes


BRIGA PODE CONDENAR CANTOR DO OASIS À PRISÃO | BBC World ...
... to bail Liam out if you bail someone out you pay the court a sum of money to make
sure the person returns for the trial (libertar sob pagamento de fiança), ...
www.bbc.co.uk/portuguese/learningenglish/ news/021205_witn.shtml - 33k - Resultado Adicional

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Segundo consultas na internet (sites britânicos) to remand é deter e determinar se a pessoa vai para a prisão enquanto aguarda julgamento ou se fica solta, sob fiança. No Brasil não há um termo específico para isso. Assim coloquei 'histórico da detenção', 'data da detenção' e 'tipo de liberação', pois a pessoa não ficou detida sob fiança, mas foi liberada sob fiança.
Obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
8 hrs
  -> Obrigada, Marcelo